5/8/2016 08:37

Cristóvão prevê equilíbrio até o fim e não se preocupa por sair da ponta

Cristóvão prevê equilíbrio até o fim e não se preocupa por sair da ponta
Treinador acredita que equilíbrio vai persistir por muitas rodadas ainda (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A estadia do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro durou apenas três dias, mas o técnico Cristóvão Borges assegura que isso não é motivo para o torcedor se desesperar. Na avaliação do comandante, o que aconteceu com o Alvinegro entre a vitória sobre o Internacional, no domingo, e a derrota para o Atlético-PR, na quarta-feira, vai se repetir com a maioria dos postulantes ao título nacional.

“Até o final não sei, mas certamente vai continuar essa mudança de posições no topo da tabela por um bom tempo. São muitas equipes com nível bom e que vão brigar até o final do campeonato”, comentou o treinador, que somou frente aos paranaenses a sua segunda derrota em nove jogos no comando do clube. No total, são cinco triunfos conquistados e dois empates, além dos tropeços.

O Alvinegro já havia assumido a ponta por uma rodada, na sexta jornada do torneio, mas naquela oportunidade estava empatado com Internacional e Grêmio, todos com 13 pontos conquistados. Logo na sequência, decepção semelhante: derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Palestra Itália e queda para o quarto lugar. Dessa vez, o clube do Parque São Jorge ficou em terceiro.

Preocupado apenas com a sequência da competição, Cristóvão também assegurou que não tem “secado” os adversários diretos na briga por taça e G-4. Na avaliação do comandante, os corintianos têm de se preocupar apenas em vencer o Cruzeiro, na segunda-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, fechando o primeiro turno.

“Procuramos nos preocupar com o nosso apenas, foi assim que nós chegamos à liderança. Fazendo o nosso não dependemos de ninguém. Tivemos a infelicidade de perder o jogo contra o Atlético-PR e, como estão todos próximos, você perde posições. Mas também, quando ganharmos, pdoe ter certeza que a gente retoma a posição” assegurou.

Para encarar os mineiros, o treinador ainda não sabe exatamente qual será sua formação, algo que começará a ser estudado no treino desta sexta à tarde, no CT Joaquim Grava. Para ele, todos que entraram contra o Furacão (Guilherme, Marlone e Luciano) têm chances de atuar. A expectativa é que Marlone, após entrar pela primeira vez em campo com o novo técnico, apareça como um dos postulantes ao time titular.


VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


4626 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

esse técnico é burro, só mexe errado, tomar gols de um barrigudo, muita incompetência da zaga e falta de habilidade do lateral Wendel, perder no jogo de corpo, tem que ser mais firmes nas divididas, tá valendo um título, tá faltando garra e mais atitude

Quanto mais ele mexe no time, mais o time fica ruim, é incrível a incompetência dele.

Tem que rezar pra não cair.
time muito ruim e o técnico é um lixo.

tem que dar oportunidade para a base leo jaba e outros além do Isaac merece uma chance

este ano vamos ficar numa posição intermediária o importante é não cair !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade