Na noite de quarta-feira (17), Corinthians e Vasco se enfrentaram no jogo de ida da final da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena, e empataram em 0 a 0. Apesar do apoio incondicional da torcida corintiana, o Timão não conseguiu superar a defesa adversária e viu o treinador Fernando Diniz se destacar em relação a Dorival Júnior durante os primeiros 90 minutos da decisão.
O jogo teve um início cauteloso, com muitas disputas e poucas jogadas criativas. O Vasco, aos poucos, começou a controlar as ações e a criar mais oportunidades de gol. A primeira finalização clara foi dos cariocas, com Thiago Mendes, que isolou a bola ao tentar um chute fora da área. A estratégia de Diniz se mostrou eficaz, permitindo que o Vasco dominasse o ataque e, em uma jogada em que Rayan balançou as redes, o árbitro assinalou impedimento.
Com o Vasco em melhor forma, Coutinho e Puma Rodríguez tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram finalizar com precisão. O Corinthians respondeu tarde, aos 25 minutos, quando uma cobrança de falta resultou em uma finalização de Memphis, mas também foi invalidada por impedimento. O time alvinegro teve dificuldades em se estabelecer no campo de ataque, sendo sufocado pela marcação do Vasco durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, Dorival Júnior fez alterações logo no início, colocando Maycon e Carrillo em campo, na esperança de aumentar a creatividade da equipe. No entanto, o Vasco continuou a ser mais eficiente e chegou perto de marcar novamente, com um chute desviado de Philippe Coutinho que foi para fora. Um escanteio gerou mais perigo, quando Barros cabeceou e acertou a trave.
O Corinthians não conseguiu criar oportunidades claras, e Léo Jardim, goleiro do Vasco, esteve sempre preparado para evitar qualquer tentativa de gol adversário. Aos 35 minutos, uma jogada entre Bidu e Memphis resultou em uma finalização de Yuri Alberto, que foi brilhantemente defendida por Léo. Assim, a partida terminou sem gols, deixando ambos os times com um empate sem emoção.
Corinthians e Vasco se reencontrarão no próximo domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde a expectativa é de um jogo mais agitado. A bola rolará às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da Copa do Brasil será definida nas penalidades.
Corinthians 0 x 0 Vasco - Jogo de Ida - Copa do Brasil
??? Data: quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
?? Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
?? Cartões amarelos: Robert Renan (VAS); Raniele (COR); Vitinho (COR)
?? Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
?? Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
?? VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
? Escalação do Corinthians (Técnico: Dorival Júnior): Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (André), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Garro (Vitinho); Memphis (Dieguinho) e Yuri Alberto.
? Escalação do Vasco (Técnico: Fernando Diniz): Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão