O Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem de atuar em casa e deixou a decisão da Copa do Brasil em aberto. Na Neo Química Arena, diante da Fiel Torcida, a equipe alvinegra empatou sem gols e agora buscará o título em um novo desafio fora de casa. A final será disputada no próximo domingo (21), no Maracanã, com início às 18h (horário de Brasília). O vencedor ficará com a taça, enquanto um novo empate levará a partida para os pênaltis.
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, reconheceu que a equipe teve um desempenho abaixo do esperado. Ele admitiu a dificuldade enfrentada contra a marcação do Vasco e não apresentou uma justificativa clara para o desempenho insatisfatório. Mesmo assim, demonstrou otimismo para o confronto decisivo que se aproxima.
“Nossa equipe sentiu muito a partida de hoje. Tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa troca de passes e na nossa criação, foi um jogo muito diferente da maioria dos que fizemos”, desabafou Dorival.
Ele também mencionou que, apesar do jogo não ter saído como planejado, ainda restam 90 minutos a serem disputados no Maracanã e que nem tudo está perdido. “No primeiro tempo de uma decisão, esperávamos outra atuação, mas não aconteceu. É um jogo de 180 minutos”, concluiu o técnico.
Com um volume ofensivo superior, o Vasco finalizou 12 vezes, enquanto o Corinthians apenas 8. Dorival destacou a lentidão das ações como um dos fatores que impediram a equipe de ganhar ritmo durante a partida: “Eles souberam adiantar bem a marcação.”
O técnico continuou apontando as falhas da sua equipe. “Conseguiram pressionar em alguns momentos. Tínhamos um corredor para a saída de jogo, mas não aproveitamos. A morosidade na troca de passes dificultou a nossa saída, desmarcando jogadores do meio de campo que não recebiam a bola. Isso tudo dificultou e nos deixou nervosos. O Vasco teve um jogo mais equilibrado, e nós dificultamos o que poderia ser um duelo mais dinâmico”, completou Dorival.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians