18/12/2025 11:43

Assumiu a culpa? Dorival admite atuação ruim do Corinthians e mantém final aberta no Maracanã

Dorival Júnior admite atuação abaixo do Corinthians no empate sem gols com o Vasco e projeta decisão da Copa do Brasil no Maracanã

Assumiu a culpa? Dorival admite atuação ruim do Corinthians e mantém final aberta no Maracanã

O Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem de atuar em casa e deixou a decisão da Copa do Brasil em aberto. Na Neo Química Arena, diante da Fiel Torcida, a equipe alvinegra empatou sem gols e agora buscará o título em um novo desafio fora de casa. A final será disputada no próximo domingo (21), no Maracanã, com início às 18h (horário de Brasília). O vencedor ficará com a taça, enquanto um novo empate levará a partida para os pênaltis.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, reconheceu que a equipe teve um desempenho abaixo do esperado. Ele admitiu a dificuldade enfrentada contra a marcação do Vasco e não apresentou uma justificativa clara para o desempenho insatisfatório. Mesmo assim, demonstrou otimismo para o confronto decisivo que se aproxima.

“Nossa equipe sentiu muito a partida de hoje. Tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa troca de passes e na nossa criação, foi um jogo muito diferente da maioria dos que fizemos”, desabafou Dorival.

Ele também mencionou que, apesar do jogo não ter saído como planejado, ainda restam 90 minutos a serem disputados no Maracanã e que nem tudo está perdido. “No primeiro tempo de uma decisão, esperávamos outra atuação, mas não aconteceu. É um jogo de 180 minutos”, concluiu o técnico.

Com um volume ofensivo superior, o Vasco finalizou 12 vezes, enquanto o Corinthians apenas 8. Dorival destacou a lentidão das ações como um dos fatores que impediram a equipe de ganhar ritmo durante a partida: “Eles souberam adiantar bem a marcação.”

O técnico continuou apontando as falhas da sua equipe. “Conseguiram pressionar em alguns momentos. Tínhamos um corredor para a saída de jogo, mas não aproveitamos. A morosidade na troca de passes dificultou a nossa saída, desmarcando jogadores do meio de campo que não recebiam a bola. Isso tudo dificultou e nos deixou nervosos. O Vasco teve um jogo mais equilibrado, e nós dificultamos o que poderia ser um duelo mais dinâmico”, completou Dorival.

Dorival no Corinthians Foto: Jhony Pinho/AGIF
Dorival no Corinthians. Foto: Anderson Romão/AGIF
André Ramalho se posiciona sobre atitude de Memphis durante substituição em final: “Não é motivo para drama nenhum”
André Ramalho se posiciona sobre atitude de Memphis durante substituição em final: “Não é motivo para drama nenhum”


VEJA TAMBÉM
- Assumiu a culpa? Dorival admite atuação ruim do Corinthians e mantém final aberta no Maracanã
- Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
- Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo


348 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade