Dorival Júnior, técnico do Corinthians, terá à sua disposição todo o elenco para a crucial decisão da Copa do Brasil. Neste domingo (21), o Corinthians enfrentará o Vasco, às 18h (de Brasília), no Maracanã. No primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0. Embora o resultado não tenha sido o esperado, um plano se mostrou eficaz: a equipe conseguiu evitar a perda de jogadores por cartões.
No último duelo, o Timão iniciou a partida com oito atletas pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon, André Ramalho e Fabrizio Angileri. O grupo se comprometeu internamente a evitar cartões "bobos". André Ramalho comentou sobre a situação: "Não senti dentro de campo que alguém tirou o pé. Todos querem participar do segundo jogo, mas se for necessário fazer uma falta tática para evitar um gol, é isso que precisa ser feito. Acho que fizemos bem, a prova é que não levamos gol."
Ele ainda ressaltou a importância de não receber cartões desnecessários. "Não podemos tomar cartão amarelo por reclamar com a arbitragem ou cair em provocações do adversário. Esse tipo de terceira advertência seria uma estupidez. A estratégia foi bem-sucedida e evitamos esse tipo de situação", afirmou o defensor.
Com três jogadores da linha defensiva em risco de suspensão, o Corinthians redobrou a atenção para evitar advertências. André Ramalho explicou que a equipe estava ciente do panorama, não aliviou em campo, mas soube controlar o lado emocional durante a partida. "A maior preocupação era com provocações dos adversários, para não acabarmos levando um terceiro cartão amarelo. Tomamos o devido cuidado para evitar isso. De forma geral, não tem como se poupar, especialmente na defesa. Se houver duelo, temos que entrar firme. Não adianta tirar o pé", completou.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol