Em um jogo marcado por tensões, Corinthians e Vasco da Gama empataram em 0 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil, realizada na Neo Química Arena. O confronto, que ocorreu na última quarta-feira (17), trouxe à tona não apenas a rivalidade entre as equipes, mas também uma série de desentendimentos dentro de campo. Um momento de destaque ocorreu entre o atacante Yuri Alberto e o lateral Matheuzinho, cuja confusão foi objeto de um vídeo de leitura labial publicado pelo especialista Gustavo Machado.
A partida também foi marcada por um episódio envolvendo o treinador do Corinthians, Dorival Júnior. Após o término do jogo, ele foi flagrado xingando um torcedor que estava nas arquibancadas. Em sua defesa, Dorival afirmou: “É muito simples, eu tenho o máximo respeito pelos torcedores e entendo tudo em qualquer reação, em qualquer momento, em qualquer circunstância. Agora esse rapaz, com frequência, ele faz a mesma coisa, tanto com os jogadores quanto com os membros da comissão técnica.”
O treinador ainda ressaltou que o torcedor, que costuma ocupar aquele setor, tinha o direito de se expressar, mas que sua postura foi ofensiva. “Mas, falando as coisas que ele falou, ofendendo, sendo ofensivo como ele for, ele vai ouvir porque ninguém tem sangue de barata”, completou Dorival.
No que diz respeito ao desempenho das equipes, o Corinthians não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida e viu o Vasco se destacar na partida, criando mais oportunidades de gol. No total, foram 12 finalizações do time carioca contra apenas oito do time mandante. Com isso, a decisão segue em aberto para o próximo duelo, que ocorrerá no domingo (21) no Maracanã, às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, a definição do campeão da Copa do Brasil será nas penalidades.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians