18/12/2025 04:02

Diniz, do Vasco, dispara comparação: gramado do Corinthians lembra muito o sintético do clube

Diniz, do Vasco, dispara comparação: gramado do Corinthians lembra muito o sintético do clube

O empate sem gols entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena, realizado na quarta-feira (17), trouxe à tona diversos comentários sobre as condições do gramado. Após a partida, o técnico Fernando Diniz fez uma análise da situação em entrevista coletiva, descrevendo o campo como um fator predominante no desempenho das equipes.

Diniz destacou que, apesar de se tratar de uma final de campeonato, o time não teve tempo para treinar devido à intensa agenda. Na sua visão, a falta de eficiência não foi uma questão de capricho, mas sim das peculiaridades do gramado. Ele comparou a superfície a um campo sintético, que pode gerar dificuldades para jogadores que não estão acostumados a situações como essa. “Um campo muito bom, mas diferente, tem um tempo diferente”, explicou.

No jogo, o Vasco conseguiu controlar melhor as ações ofensivas durante a maior parte do tempo. O primeiro lance de perigo foi criado pela equipe carioca, com uma finalização de Thiago Mendes que chutou para fora. A estratégia de Diniz se mostrou eficaz, permitindo que o Vasco dominasse em várias oportunidades, mas o gol não veio. Um dos lances mais notáveis foi quando Rayan balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Enquanto isso, o Corinthians lutou para encontrar espaços no campo adversário. A primeira chance clara da equipe paulista foi somente aos 25 minutos, quando a bola sobrou para Memphis, mas novamente a assistência arbitral invalidou o gol por impedimento. A primeira metade do jogo foi marcada pela dificuldade do Corinthians em conseguir atacar e criar oportunidades significativas.

No segundo tempo, Dorival Júnior promoveu alterações em busca de maior efetividade, mas a equipe ainda encontrou obstáculos diante da defesa vascaína, que se mostrava superior. Um momento de destaque foi a finalização de Yuri Alberto, que teve um chute bloqueado pelo goleiro Léo Jardim, que se mostraria crucial em diversas ações defensivas.

Com uma partida marcada pela luta tática e poucos lances de criatividade, o jogo terminou sem gols, deixando a decisão para o próximo encontro entre as equipes, marcado para domingo (21) no Maracanã. Se houver outro empate, com ou sem gols, a decisão prosseguirá para as penalidades.

Rayan em ação em Corinthians x Vasco (Foto: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press)
Rayan em ação em Corinthians x Vasco (Foto: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado!!! Confira os titulares do Corinthians para a primeira partida da Final da Copa do Brasil
- Corinthians x Vasco; saiba onde assistir a final da Copa do Brasil
- Ultimo campeão do MUNDO! Com a derrota do Flamengo para o PSG o Corinthians segue sendo o ultimo brasileiro campeão do Mundo


174 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade