18/12/2025 03:11

Neto critica postura do Corinthians em partida contra o Vasco e dispara: "Covarde!

Neto critica postura do Corinthians em partida contra o Vasco e dispara:

Na última quarta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Vasco na Neo Química Arena em um empate sem gols, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida foi marcada por um desempenho abaixo das expectativas da equipe corinthiana, que foi criticada pelo ex-jogador Neto, presente na transmissão da Amazon Prime.

Neto não hesitou em expressar sua desaprovação em relação à postura do time comandado por Dorival Júnior. Ele observou que, durante o jogo, vários jogadores demonstraram medo, especialmente aqueles que estavam pendurados com cartões amarelos. O comentarista lamentou a falta de ambição do Corinthians, que não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa diante de 48 mil torcedores.

"O jogo estava lento e não teve muitos lances vistosos por conta do medo de tomar cartões", afirmou Neto, acrescentando que o Corinthians foi “covarde” em sua abordagem, o que resultou em um "jogo ruim, horrível, desgraçado de ruim."

A partida começou de forma cautelosa, com muita briga e poucas jogadas criativas, mas aos poucos o Vasco conseguiu controlar melhor as ações. A equipe carioca teve a primeira oportunidade com Thiago Mendes, mas sua finalização foi para fora. A estratégia de Fernando Diniz funcionou, e o Vasco começou a se impor ao jogo.

Rayan quase abriu o placar ao ficar cara a cara com Hugo Souza e balançar as redes, mas teve seu gol anulado por impedimento. O time carioca continuou criando boas oportunidades, incluindo um chute de Coutinho que foi para fora, e uma cabeçada de Puma Rodríguez que passou rente à trave.

O Corinthians só conseguiu ameaçar o gol adversário aos 25 minutos, quando Garro cobrou uma falta na área. André Ramalho desviou, e a bola sobrou para Memphis, que também teve seu gol anulado por impedimento. A equipe de Dorival Júnior enfrentou dificuldades para se livrar da marcação adversária e ofereceu pouco perigo durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, Dorival fez mudanças logo aos seis minutos, colocando em campo Maycon e Carrillo, na esperança de revitalizar a equipe. Apesar disso, o Vasco continuou a dominar as ações. Philippe Coutinho teve outra chance de marcar, mas a defesa do Corinthians conseguiu desviar seu chute.

O Vasco esteve muito perto de marcar novamente quando Barros cabeceou a bola na trave após um escanteio. Com a criatividade escassa, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao goleiro Léo Jardim, que foi fundamental na defesa a um chute de Yuri Alberto aos 35 minutos, evitando a derrota para sua equipe.

Sem gols no placar, as duas equipes se preparam para o segundo jogo no próximo domingo (21), no Maracanã, onde se enfrentarão novamente às 18h (de Brasília). Em um cenário de novo empate, com ou sem gols, a decisão do título da Copa do Brasil será levada para os pênaltis.

Corinthians e Vasco decidem o título da Copa do Brasil de 2025 (Foto: Léo Barrilari/GazetaPress)
Corinthians e Vasco decidem o título da Copa do Brasil de 2025 (Foto: Léo Barrilari/GazetaPress)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado!!! Confira os titulares do Corinthians para a primeira partida da Final da Copa do Brasil
- Corinthians x Vasco; saiba onde assistir a final da Copa do Brasil
- Ultimo campeão do MUNDO! Com a derrota do Flamengo para o PSG o Corinthians segue sendo o ultimo brasileiro campeão do Mundo


162 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade