Na última quarta-feira (17), Corinthians e Vasco se enfrentaram na primeira partida da final da Copa Betano do Brasil, realizada na Neo Química Arena. Mesmo jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, o Timão não conseguiu marcar gols, e a partida terminou empatada em 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. precisará vencer fora de casa para conquistar o título.
O histórico recente entre Corinthians e Vasco é promissor para o time paulista. Nos últimos 20 jogos entre as duas equipes, o Vasco triunfou apenas uma vez, enquanto o Corinthians acumulou 13 vitórias e seis empates. Este desempenho histórico aumenta as esperanças do Timão em levantar a taça na competição.
Historicamente, os duelos entre Corinthians e Vasco têm proporcionado grandes emoções, com várias goleadas do Timão. Em 2017, por exemplo, o Corinthians venceu por 5 a 2 em São Januário. No entanto, também se destacam outras vitórias expressivas, como o 4 a 1 em 2018 em Brasília e a mais recente vitória por 4 a 2 em 2023, novamente em São Januário.
A única vitória do Vasco nos últimos 20 confrontos ocorreu em 10 de julho de 2024, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão, onde Lucas Piton e Juan Sforza garantiram a vitória do time carioca. Se ampliarmos a análise para os últimos 40 jogos, o Vasco obteve apenas mais três vitórias. Curiosamente, o cruz-maltino teve um desempenho melhor nos jogos de 2007, ao vencer por 2 a 0 em um dos turnos e 1 a 0 no outro, e também em 2010 com uma vitória por 2 a 0 no 1º turno.
Portanto, o Corinthians, com suas 22 vitórias e 14 empates em comparação a apenas 4 triunfos do Vasco nos últimos 40 jogos, entra com uma vantagem significativa para o próximo confronto decisivo, onde o objetivo será conquistar a tão sonhada taça da Copa do Brasil.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians