No dia da despedida do zagueiro Gil do Corinthians, uma decisão judicial trouxe à tona questões financeiras do clube. A juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou a equipe a pagar R$ 11,37 milhões ao atleta. Esse valor corresponde aos direitos de imagem referentes ao período de julho a dezembro de 2023, assim como a uma dívida acumulada durante a primeira passagem de Gil pelo clube. Além da quantia principal, o Corinthians terá que arcar com os honorários advocatícios, que foram fixados em 10% do valor total da ação.
Na sentença, a magistrada explicita que, apesar de o Corinthians já estar buscando adesão a um Regime Centralizado de Execuções em um processo diferente, a questão envolvendo Gil possui uma “natureza cognitiva”, essencial para a comprovação da dívida. O defensor se destacou como um dos elementos mais importantes da história recente do clube, contabilizando 444 jogos, sendo 435 deles como titular, ao longo de suas duas passagens, que somam sete anos e meio.
Durante sua trajetória, Gil obteve 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas e ainda marcou 19 gols. Entre suas conquistas estão três títulos significativos: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015. Graças às suas atuações exemplares, Gil também foi convocado para a Seleção Brasileira, destacando-se em campo.
Recentemente, antes do clássico Majestoso no Itaquerão, o zagueiro recebeu uma homenagem da atual diretoria do Corinthians. Na presença de seu filho, ele foi agraciado com uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados ao clube, algo que emocionou tanto o jogador quanto a torcida que estava no estádio, acolhendo-o com aplausos calorosos.
Yago Rudá, setorista do Corinthians, também está trazendo as últimas atualizações do Timão na "Central do Mercado", garantindo que os torcedores fiquem por dentro de todas as novidades relacionadas ao clube.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians