Na quarta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Vasco em um jogo sem gols na Neo Química Arena, válido pela ida da final da Copa Betano do Brasil. O empate deixou os torcedores ansiosos para o jogo de volta, que ocorrerá no próximo domingo (21) no Maracanã. A equipe do técnico Dorival Júnior criou algumas chances, mas encontrou dificuldades devido a impedimentos e à performance do goleiro Leonardo Jardim.
A primeira etapa foi marcada por duas intervenções do árbitro que anularam gols. Aos 12 minutos, Memphis Depay pressionou a defesa adversária e a jogada resultou em uma finalização de Yuri Alberto, mas o volante Breno Bidon acabou parando fora do alvo. O Vasco respondeu rapidamente, aos 18 minutos, ao marcar um gol que também foi invalidado por impedimento, quando o atacante Rayan ficou na posição irregular. Mais tarde, aos 25 minutos, o próprio Depay teve um gol anulado por sua posição irregular em uma jogada originada de uma finalização de Yuri.
No segundo tempo, o Corinthians mostrou uma postura mais ofensiva, buscando dominar o campo adversário. Logo aos quatro minutos, a equipe criou uma oportunidade com um cruzamento de Bidu para Yuri, que, desequilibrado, não conseguiu superar Leonardo Jardim, que fez uma defesa segura. Apesar da pressão, o time corintiano continuou encontrando dificuldades devido à arbitragem e à boa atuação do goleiro vascaíno. Memphis quase abriu o placar aos 26 minutos, mas sua cobrança finalizou na rede pelo lado de fora. Yuri voltou a tentar a sorte aos 35 minutos, mas parou novamente na eficiente defesa do goleiro do Vasco.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão