22/12/2025 16:03

"Resgatamos nossa dignidade!" Presidente da Gaviões da Fiel faz discurso após titulo e emociona a fiel em festa

"Resgatamos nossa dignidade!" O presidente da Gaviões da Fiel emocionou a torcida do Corinthians na festa do título da Copa do Brasil. Além de celebrar o tetra e a vitória sobre o Vasco, a liderança já traçou o grande objetivo para 2026: a conquista da Libertadores.

A festa do tetracampeonato na Neo Química Arena ganhou um tom de manifesto político e emocional na noite desta segunda-feira (22). Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões da Fiel, subiu ao palco para falar aos milhares de corinthianos presentes, ressaltando que o título da Copa do Brasil representa muito mais do que um troféu: representa a volta do orgulho de ser alvinegro.


Em um discurso inflamado, Alexandre destacou o fim de um período de baixa autoestima da torcida. “Resgatamos nossa dignidade. Nós já estávamos andando de cabeça baixa, agora vamos andar 10 vezes mais. Botamos o nosso respeito no cenário nacional”, afirmou, sendo ovacionado pela multidão que lotava os arredores do estádio.

O Próximo Alvo: A América
A celebração não ficou apenas nas glórias de 2025. Com a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026 garantida, a liderança da maior organizada do clube já estabeleceu a meta para o próximo ano.


Os pilares da temporada vitoriosa:

Dobradinha de Taças: O Corinthians encerra 2025 com os títulos do Campeonato Paulista (sobre o Palmeiras) e da Copa do Brasil (sobre o Vasco).

Premiação Recorde: O triunfo no Maracanã selou uma arrecadação total de R$ 97,791 milhões em cotas da competição, fundamentais para a saúde financeira do clube.

Caminho de Gigante: Sob o comando de Dorival Júnior, o time eliminou adversários tradicionais como Athletico-PR, Cruzeiro e o rival Palmeiras antes da grande final.

Para Alexandre e para a Fiel, 2025 foi o ano da reconstrução, e 2026 será o ano da expansão. O pedido de respeito aos jogadores durante a festa simbolizou a gratidão mútua entre arquibancada e campo, selando um pacto de união para que o Corinthians busque o bicampeonato da América na próxima temporada.

Corinthians, Gaviões da Fiel, Copa do Brasil 2025, Libertadores 2026, Dorival Júnior, Títulos.


VEJA TAMBÉM
- "Resgatamos nossa dignidade!" Presidente da Gaviões da Fiel faz discurso após titulo e emociona a fiel em festa
- Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo
- Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians


204 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade