A temporada do Corinthians acaba de chegar ao fim, mas o clube já dirige seu olhar para o futuro. Em 2026, o Timão terá um ano repleto de desafios, competindo em cinco importantes torneios. A recente conquista da Copa do Brasil, ao vencer o Vasco no último domingo, garantiu ao Alvinegro paulista uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e a oportunidade de disputar a final da Supercopa do Brasil.
Assim, o Corinthians manterá a competição em alta, participando do Campeonato Paulista, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e, evidentemente, da Copa do Brasil. A vitória na Copa do Brasil não apenas garantiu um lugar na Libertadores, como também colocou o Timão frente a frente com o Flamengo na final da Supercopa, um duelo marcado para o próximo dia 24 de janeiro, cuja localização e hora ainda não foram definidos pela CBF.
Além da Supercopa, o elenco do Corinthians já tem três compromissos agendados para o Paulistão. No dia 11, a equipe da técnica Dorival Júnior irá estrear contra a Ponte Preta. Quatro dias depois, o time visitará o Red Bull Bragantino e, no dia 18, se preparará para o clássico contra o São Paulo. As expectativas são altas para a estreia no Campeonato Brasileiro, que está prevista para ocorrer entre os dias 28 e 29 de janeiro, quando o Timão deve receber o Bahia na Neo Química Arena.
A Supercopa do Brasil será uma reedição de uma final que remete à história do clube. O Corinthians conquistou seu único título na competição em 1991, ao enfrentar o Flamengo, rival que agora volta a ser um oponente na disputa. Em 1990, os dois clubes disputaram a final da Supercopa, após o Corinthians vencer o Campeonato Brasileiro e o Flamengo conquistar a Copa do Brasil. Naquela edição, o Timão triunfou por 1 a 0, com um gol de Neto, e agora busca repetir essa história ao enfrentar novamente o Rubro-Negro.
Apesar de um ano terminando em glórias, o planejamento do Corinthians para 2026 já está em andamento. A administração do presidente Osmar Stabile teve seu orçamento recentemente aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. Em um momento de crise financeira, a conquista da Copa do Brasil trouxe um alívio significativo, oferecendo ao Timão a oportunidade de sanar débitos e reorganizar suas finanças. Armando Mendonça, vice-presidente do clube, declarou: “Vamos fazer uma administração organizada e reestruturar o Corinthians. Esse título é fundamental para trazermos tranquilidade ao clube”.
Agora, após celebrar a conquista em São Paulo junto com a Fiel Torcida, os jogadores entrarão de férias, com a reapresentação agendada para o início de janeiro.



GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
Saída encaminhada? Coritiba fica próximo de acertar detalhes com volante do Corinthians e prepara oferta por jogador