22/12/2025 13:03

Yuri Alberto nega saída do Corinthians após conquista da Copa do Brasil, revelando desejos de permanência

Yuri Alberto nega saída do Corinthians após conquista da Copa do Brasil, revelando desejos de permanência

O atacante Yuri Alberto viveu um momento de redenção na final da Copa Betano do Brasil, onde foi fundamental para a vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama. Com um gol marcado e uma assistência para o título, dado ao jogador Memphis Depay, ele se destacou em uma partida onde suas performances anteriores tinham sido bastante criticadas pela torcida corinthiana.

Diante deste cenário, o jogador declarou que não tem intenção de deixar o Corinthians. Após a conquista do tetracampeonato, Yuri Alberto reafirmou seu compromisso com o clube, dizendo: “Até 2030 eu estou aí”. Além disso, ele expressou a alegria de ter garantido a participação do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026, um dos torneios mais prestigiados do continente.

Embora o atacante tenha deixado claro seu desejo de permanecer, há expectativas de que clubes europeus considerem sua contratação na próxima temporada. Porém, Yuri enfatizou que quer continuar contribuindo para o clube que defende desde 2022, após sua passagem pelo Zenit, da Rússia. “Eu quero continuar entregando muito ainda para essa torcida. Ela merece demais”, afirmou.

Adicionalmente, a conquista da Copa Betano do Brasil permite ao Corinthians retomar sua atividade no mercado de transferências, após um período de restrições. A equipe está prevista para realizar uma limpeza em seu elenco, com a possibilidade da saída de até 11 jogadores, visando fortalecer o time para os desafios futuros.

Yuri Alberto. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Yuri Alberto. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Venda de Breno Bidon no Corinthians após brilho na final da Copa do Brasil ganha força
Venda de Breno Bidon no Corinthians após brilho na final da Copa do Brasil ganha força


VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil


153 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade