Após três anos, o Corinthians terá a oportunidade de decidir mais uma vez a Copa do Brasil, desta vez no icônico Maracanã. No próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), o clube paulista enfrentará o Vasco em busca do título da competição nacional. O Timão entra em campo com a intenção de deixar para trás um 'fantasma' que o assombra nesse estádio, onde foi derrotado nos pênaltis para o Flamengo na edição de 2022, na sua última final da Copa do Brasil.
A trajetória daquela decisão foi marcada pelo empate sem gols na partida de ida, realizada na Neo Química Arena, com a expectativa de que o Corinthians buscasse a vitória no Rio de Janeiro. Na ocasião, a equipe conseguiu igualar o placar em 1 a 1, com um gol de Giuliano, mas acabou perdendo o título após duas penalidades desperdiçadas por Fagner e Mateus Vital, mesmo com Cássio defendendo uma cobrança.
Neste ano, a torcida corinthiana se apega ao conceito de superação, especialmente após a conquista do Campeonato Paulista, onde o clube quebrou um jejum de seis anos ao vencer o Palmeiras na decisão. Apesar das turbulências políticas fora de campo, incluindo o impeachment de Augusto Melo, o Corinthians conseguiu se unir e avançar para mais uma final, eliminando adversários como Novorizontino, Palmeiras, Athletico Paranaense e Cruzeiro ao longo do torneio.
O Timão chega à decisão enfrentando uma pressão significativa, mas carrega consigo um feito notável: vencer todos os jogos fora de casa na competição. A partida decisiva será tratada como um confronto único, onde a equipe que triunfar sairá com a taça. Em caso de mais um empate, a decisão será nas penalidades.
Para a grande final, o técnico Dorival Júnior contará com força máxima. No entanto, espera-se que haja uma alteração no meio de campo, com a saída de Garro para a entrada do volante Maycon, estratégia semelhante à utilizada nas semifinais contra o Cruzeiro, onde o Corinthians também avançou nos pênaltis.
A escalação provável do Corinthians para a final conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Maycon (Garro); Memphis e Yuri Alberto. A equipe busca conquistar seu tetracampeonato, já tendo faturado a competição em 1995, 2002 e 2009.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil