22/12/2025 15:43

Vai ficar? Jogadores e torcedores cantam "Fica Fabinho" em meio ao futuro incerto do diretor de futebol do Corinthians

Fabinho Soldado enfrenta um futuro incerto no Corinthians. Apesar do apoio total do elenco e do título da Copa do Brasil, o executivo sofre pressão de conselheiros ligados ao novo presidente Osmar Stabile.

Vai ficar? Jogadores e torcedores cantam
Nem mesmo o título da Copa do Brasil foi capaz de apaziguar totalmente o clima político no Corinthians. O executivo de futebol Fabinho Soldado encontra-se no centro de uma queda de braço entre o departamento de futebol e o Parque São Jorge. De um lado, o elenco demonstra gratidão e lealdade; de outro, uma ala influente de conselheiros exige sua saída imediata.


O ápice desse apoio popular-atleta ocorreu na festa do título na Neo Química Arena, quando o zagueiro Gustavo Henrique tomou o microfone para puxar o mantra "Fica, Fabinho Soldado", sendo prontamente acompanhado por outros líderes do elenco e por parte da torcida.

O Contraste entre CT e Parque São Jorge
Apesar do prestígio no CT Joaquim Grava, Fabinho é visto com ressalvas no ambiente político do clube.


Os motivos do impasse:

Ligação com Augusto Melo: Por ter sido contratado pelo ex-presidente (que sofreu impeachment em maio de 2025), Fabinho é rotulado como "herança" de uma gestão rompida.

Custo Elevado: Críticos apontam que seu salário (que teve reajustes previstos para a virada de 2025/2026) destoa da nova política de austeridade de Osmar Stabile.

Interesse Externo: O Internacional observa a situação de perto e já sinalizou que aceitaria contar com o profissional caso ele rescinda com o Alvinegro.

Em desabafo após a conquista, o dirigente criticou a visão "individualista" de uma minoria no clube e afirmou que o profissionalismo parece "incomodar" certos grupos. Uma reunião decisiva com o presidente Osmar Stabile está marcada para esta semana para alinhar as expectativas para 2026. Fabinho tem contrato até o fim do próximo ano, mas deixou claro que sua permanência depende de um projeto que valorize a gestão técnica em detrimento das pressões políticas.

Corinthians, Fabinho Soldado, Osmar Stabile, Bastidores do Futebol, Internacional, Mercado da Bola.


VEJA TAMBÉM
- "Resgatamos nossa dignidade!" Presidente da Gaviões da Fiel faz discurso após titulo e emociona a fiel em festa
- Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo
- Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians


357 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade