22/12/2025 14:43

Corinthians provoca rivais e celebra título da Copa do Brasil com festa na Neo Química Arena

Corinthians provoca rivais e celebra título da Copa do Brasil com festa na Neo Química Arena

Na tarde de segunda-feira (22), o Corinthians celebrou a conquista da Copa do Brasil com um evento aberto aos torcedores na Neo Química Arena. A cerimônia, que teve início às 10h30, contou com a presença dos jogadores, do presidente Osmar Stabile e do executivo de futebol Fabinho Soldado. A entrada se deu pela escadaria Arthur Alvim, onde os torcedores, em clima de festa, provocaram o rival Vasco da Gama com gritos de que o "Maracanã é nosso".

Entre os jogadores que participaram da celebração estavam Hugo Souza, Gustavo Henrique, Maycon, Cacá e o destaque da conquista, Memphis Depay, que não pôde comparecer. Mesmo assim, a torcida não se esqueceu do atacante e chegou a cantar seu nome durante o evento. Claramente visíveis entre o público, alguns torcedores usavam a camisa da Seleção Holandesa, em homenagem ao ídolo do time.

Com a temperatura acima dos 31 °C, os organizadores se mobilizaram para garantir o bem-estar dos presentes, distribuindo água aos torcedores e profissionais da imprensa. No entanto, algumas pessoas precisaram de atendimento médico, com cerca de uma dúzia de corintianos sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e retirada do local com cadeiras de rodas.

Durante a celebração, os jogadores tiveram a oportunidade de interagir com a torcida, cantando algumas das músicas tradicionais das organizadas, como "Bando de Loucos" e o famoso "poropopó". Romero, um dos ídolos do clube, aproveitou para agradecer o apoio da torcida e provocou o Palmeiras, afirmando: "O Palmeiras não tem Mundial."

O zagueiro Gustavo Henrique também se destacou ao puxar gritos de apoio ao executivo Fabinho Soldado, que enfrenta um futuro incerto no clube. Apesar da separação física entre jogadores e torcedores, houve tentativas de interação, e alguns atletas, como Hugo Souza, manifestaram vontade de se aproximar do público, embora a Polícia Militar tenha orientado a não fazê-lo por questões de segurança. Por outro lado, Yuri Alberto conseguiu contornar a segurança e se dirigiu à torcida, mas foi rapidamente retirado por precaução.

Nos momentos subsequentes, integrantes da equipe do Corinthians tentaram facilitar o contato entre os jogadores e os torcedores. Bidon e Ryan conseguiram se aproximar brevemente, cumprimentando os fãs com apertos de mão, antes de retornar ao espaço permitido. O clima de celebração e camaradagem permeou toda a festividade, reforçando a paixão e lealdade dos corintianos ao seu time.

Festa dos torcedores na Neo Química Arena (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)
Festa dos torcedores na Neo Química Arena (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)


VEJA TAMBÉM
- "Resgatamos nossa dignidade!" Presidente da Gaviões da Fiel faz discurso após titulo e emociona a fiel em festa
- Fizeram as pazes? Craque Neto manda recado para craque do Corinthians Memphis Depay após titulo
- Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians


168 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade