Na noite deste domingo (21), o Corinthians conquistou mais um título importante ao vencer o Vasco por 2 a 1, tornando-se campeão da Copa do Brasil pela quarta vez. O jogo decisivo foi realizado no Maracanã, e, após o apito final, muitos torcedores do Timão expressaram seu apoio ao técnico Dorival Jr, que havia sido alvo de críticas ao longo da temporada devido ao estilo de jogo da equipe. Com a conquista do título nacional, a relação entre o treinador e a torcida parece ter mudado para melhor.
No decorrer da partida, houve uma expectativa de que Vasco e Corinthians pudessem proporcionar uma final mais emocionante, especialmente após o primeiro jogo, que foi bem truncado. Apesar de não ter sido a partida mais eletrizante, os primeiros 48 minutos refletiram o caráter de uma grande decisão. Mantendo sua postura defensiva, o Corinthians, sob a direção de Dorival Jr, formou uma linha de quatro defensores, dificultando a movimentação de jogadores adversários como Andrés Gomez e Coutinho.
O primeiro gol da partida veio aos 18 minutos, quando Matheuzinho, após receber um lançamento, encontrou Yuri Alberto, que, em uma jogada habilidosa, finalizou no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim. Com o marcador aberto, o Vasco reagiu e, aos 40 minutos, após um erro de passe de Raniele, Andrés Gómez conseguiu avançar pela esquerda e fez um cruzamento que resultou em um cabeceio de Nuno Moreira, igualando o placar.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu retomar a frente do jogo. Em um contragolpe rápido com três jogadores corintianos contra dois vascaínos, Matheuzinho encontrou Yuri Alberto novamente, que cruzou para Memphis marcar o segundo gol da equipe. O Vasco, por sua vez, não desistiu e fez várias mudanças em sua formação na tentativa de reverter a situação. Porém, mesmo com a estocada final promovida pelo técnico Fernando Diniz, a tática bem estruturada de Dorival Jr não permitiu que o time carioca conseguisse o empate.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito