O atacante Yuri Alberto foi o destaque absoluto do Corinthians na emocionante final da Copa do Brasil. Ele abriu o placar para o Timão e, em seguida, proporcionou uma assistência para que Memphis Depay marcasse o segundo gol da partida. Após o confronto, o camisa 9 se mostrou emocionado ao revelar que atuou em condições adversas, recuperando-se recentemente de um edema na região do púbis e uma sobrecarga na musculatura adutora.
“Fiz todo o sacrifício para jogar esse grande jogo. No último jogo, eu sofri muito com dores. Infelizmente, tecnicamente, nosso time não foi tão bem [na ida], mas agora é para comemorar. Merecemos esse título”, declarou Yuri à TV Globo.
Além disso, Yuri Alberto quebrou um jejum de um mês sem marcar, mostrando mais uma vez sua importância em momentos decisivos. Vale lembrar que, em março deste ano, ele já havia garantido o título do Campeonato Paulista com um gol crucial. “Todo o nosso trabalho e todas as dores que passei neste ano valeram a pena. Entregar mais um título para essa torcida incrível, me sinto honrado. Deus é maravilhoso. Agora, vou comemorar com meus companheiros”, completou ele.
Com essa conquista, o Corinthians atinge seu quarto título da Copa do Brasil, igualando-se ao Palmeiras como o segundo maior campeão da competição. As vitórias anteriores do Timão foram em 1995 (contra o Grêmio), 2002 (contra o Brasiliense) e 2009 (contra o Internacional). Essa vitória também encerra um jejum de oito anos sem títulos nacionais, sendo o último o Campeonato Brasileiro de 2017, e garante uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O triunfo foi celebrado intensamente, e o perfil oficial do Corinthians também expressou a alegria da torcida: “ACABOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PODE SOLTAR O GRITO, FIEEEEEEL!!!!!! ??? O SPORT CLUB CORINTHIANS SE TORNA PELA 4ª VEZ CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!!!!!!! ?? É, CAMPEÃO!!!!!!!! É, CAMPEÃO!!!!!!!! ???????? VAAAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!! ?????”
O próximo desafio do Corinthians será contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de janeiro, às 16h, na Neo Química Arena em São Paulo. Na segunda rodada, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito