21/12/2025 15:23

Empate no horizonte: Casagrande analisa Vasco x Corinthians e destaca equilíbrio da final da Copa do Brasil

Empate no horizonte: Casagrande analisa Vasco x Corinthians e destaca equilíbrio da final da Copa do Brasil

No próximo domingo (21), o Corinthians entrará em campo no Maracanã com a missão de sagrar-se campeão da Copa Betano do Brasil. Para alcançar essa conquista, o time precisa vencer o Vasco da Gama ou garantir, pelo menos, um empate, dependendo, assim como na semifinal, da disputa de pênaltis. A final está marcada para às 18h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Bolavip Brasil, com acompanhamento detalhado do lance a lance. Em caso de vitória, o clube paulista pode receber quase R$ 100 milhões em premiação.

Antes do grande jogo, ex-jogadores do Corinthians e comentaristas se manifestaram sobre as expectativas. O ícone Craque Neto sugeriu que Yuri Alberto inicie a partida no banco de reservas, enquanto Walter Casagrande Jr. vê a final como extremamente equilibrada, apesar do fato de o jogo ser realizado no Rio de Janeiro.

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande destacou a força do time dirigido por Dorival Júnior, enfatizando que, para conquistar mais um título, o Corinthians precisará se impor fora de casa, como já fez em todas as fases anteriores. “Não estou dizendo que é favorito nem que será fácil, mas muitos ignoram o fato de que as equipes estão em um nível equivalente”, comentou.

Casagrande também ressaltou que, apesar do equilíbrio, existe uma diferença significativa na história dos clubes. Ele lembrou que, na última década, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes (2011, 2015 e 2017), enquanto o Vasco ainda espera por uma conquista significativa no campeonato nacional.

A análise também se estendeu aos treinadores, com Casagrande comparando Dorival Júnior e Fernando Diniz. Segundo ele, embora ambos sejam finalistas, suas equipes não têm encantado o público. “Fernando Diniz tem ideias de futebol diferentes de Dorival Jr., mas ambos não conseguiram empolgar suas torcidas de verdade”, finalizou, também mencionando as atuações decepcionantes que ambos tiveram à frente da Seleção Brasileira.

Vasco X Corinthians. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Vasco X Corinthians. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Jejum de Yuri Alberto aumenta pressão no Corinthians às vésperas da decisão
Jejum de Yuri Alberto aumenta pressão no Corinthians às vésperas da decisão.


VEJA TAMBÉM
- Melhores goleiros do Brasil? Goleiros do Corinthians e Vasco são considerados os melhores em pênaltis do Brasil
- Vai quebrar jejum? Yuri Alberto vive fase difícil mas busca decidir e trazer Copa do Brasil para o Corinthians
- Corinthians reencontra Vasco no Maracanã e revive final histórica de 2000


132 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade