O Corinthians conquistou a Copa do Brasil neste domingo, e o título reflete também a notável performance do goleiro Hugo Souza. Ele foi fundamental na semifinal contra o Cruzeiro, e na final deste domingo contra o Vasco, mesmo não sendo intensamente exigido, fez defesas cruciais.
Hugo relembrou o status de "desacreditado" em que o Corinthians se encontrava e destacou a superação da equipe ao longo da competição. O Timão enfrentou e venceu adversários difíceis, como Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro antes de chegar à final. "Todo mundo desacreditou da gente. Ninguém acreditou que a gente chegaria. Falaram que a gente não passaria do Palmeiras. Passamos. Falaram que não passaríamos do Cruzeiro. Primeiro teve o Athletico-PR, depois o Cruzeiro e passamos", enfatizou o goleiro em entrevista à TV Globo.
A conquista representa o quarto título da Copa do Brasil para o Corinthians, que se igualou ao rival Palmeiras como o segundo maior campeão da competição. O Timão já havia vencido o torneio em 1995, 2002 e 2009. Além disso, a equipe encerrou um jejum de oito anos sem uma vitória em competições nacionais, sendo a última conquista o Campeonato Brasileiro de 2017. Com essa vitória, o Corinthians garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Em sua fala, o goleiro Hugo Souza lembrou do primeiro jogo da campanha, onde muitos acreditavam que o time havia perdido a chance de ser campeão. "Fizeram faixinha de campeão aqui no Rio de Janeiro. O Vegetti, no jogo de lá, falou que eles estavam jogando na casa deles, mas nosso time, com muita humildade e trabalho, veio aqui e mostrou o que é o Corinthians. Mostramos que somos grandes demais e que podem falar o que for. A gente está na história", afirmou, destacando a trajetória vitoriosa do seu time.
O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista, marcado para o dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, na segunda rodada da competição, no dia 15 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito