O Corinthians conquistou a Copa do Brasil neste domingo, e o título reflete também a notável performance do goleiro Hugo Souza. Ele foi fundamental na semifinal contra o Cruzeiro, e na final deste domingo contra o Vasco, mesmo não sendo intensamente exigido, fez defesas cruciais.
Hugo relembrou o status de "desacreditado" em que o Corinthians se encontrava e destacou a superação da equipe ao longo da competição. O Timão enfrentou e venceu adversários difíceis, como Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro antes de chegar à final. "Todo mundo desacreditou da gente. Ninguém acreditou que a gente chegaria. Falaram que a gente não passaria do Palmeiras. Passamos. Falaram que não passaríamos do Cruzeiro. Primeiro teve o Athletico-PR, depois o Cruzeiro e passamos", enfatizou o goleiro em entrevista à TV Globo.
A conquista representa o quarto título da Copa do Brasil para o Corinthians, que se igualou ao rival Palmeiras como o segundo maior campeão da competição. O Timão já havia vencido o torneio em 1995, 2002 e 2009. Além disso, a equipe encerrou um jejum de oito anos sem uma vitória em competições nacionais, sendo a última conquista o Campeonato Brasileiro de 2017. Com essa vitória, o Corinthians garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Em sua fala, o goleiro Hugo Souza lembrou do primeiro jogo da campanha, onde muitos acreditavam que o time havia perdido a chance de ser campeão. "Fizeram faixinha de campeão aqui no Rio de Janeiro. O Vegetti, no jogo de lá, falou que eles estavam jogando na casa deles, mas nosso time, com muita humildade e trabalho, veio aqui e mostrou o que é o Corinthians. Mostramos que somos grandes demais e que podem falar o que for. A gente está na história", afirmou, destacando a trajetória vitoriosa do seu time.
O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista, marcado para o dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, o Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, na segunda rodada da competição, no dia 15 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil