22/12/2025 12:43

Rivais reagem e desafiam Corinthians, apontando "tragédia" em conquista do título Brasileiro

Rivais reagem e desafiam Corinthians, apontando

No último domingo (21), o Corinthians conquistou o título de tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1 no icônico Maracanã. A vitória levantou debates nas redes sociais, onde torcedores do Palmeiras atribuíram a culpa pela conquista do rival a um jogador específico. Nas oitavas de final da competição, o Corinthians eliminou o Palmeiras, seu principal adversário, em um embate acirrado. No primeiro jogo, o Timão triunfou por 1 a 0, com um gol de Memphis, e na partida de volta, a expulsão de Aníbal Moreno, após um incidente de agressão, complicou as chances do rival, resultando em mais uma vitória do Corinthians, desta vez por 2 a 0.

Após o título, muitos palmeirenses criticaram Aníbal Moreno, considerando-o um dos principais responsáveis pela derrota de sua equipe. O jogo final da Copa do Brasil não trouxe a expectativa de um confronto eletrizante, mas os primeiros 48 minutos foram marcadas por uma intensidade que refletiu a importância da partida. O Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, estabeleceu uma postura defensiva sólida, com quatro defensores posicionados em linha, dificultando as ações ofensivas do Vasco e seus jogadores como Andrés Gomez e Coutinho.

O Vasco, no entanto, encontrou um modo de reverter a situação. Progressivamente, o time começou a explorar as laterais do campo, o que levou a uma série de jogadas ofensivas. Aos 40 minutos, após um erro de passe do Corinthians, o Vasco conseguiu igualar o marcador com um cabeceio de Nuno Moreira, que deixou o jogo 1 a 1. No entanto, a resposta corintiana foi rápida. Logo em seguida, em um contra-ataque formado por três jogadores, Matheuzinho lançou Yuri Alberto à direita, que cruzou para Memphis marcar o segundo gol do Corinthians, colocando o placar em 2 a 1.

Nos momentos restantes, o Vasco tentou pressionar em busca do empate, fazendo alterações táticas e trazendo novos jogadores para o campo. Apesar das tentativas de Fernando Diniz, a estratégia defensiva do Corinthians prevaleceu, garantindo a vitória e, assim, o título da Copa do Brasil. Essa partida certamente ficará marcada na memória dos torcedores, evidenciando a rivalidade acirrada entre os clubes e as emoções que o futebol é capaz de proporcionar.

Memphis marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)
Memphis marcou o segundo gol do Corinthians (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)


VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil


165 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade