O Corinthians está em busca de um técnico que possa oferecer estabilidade e desenvolver um trabalho de médio a longo prazo. A intenção é firmar um contrato com vencimento para dezembro de 2026, independentemente do nome escolhido. Nomes estão sendo avaliados, e o clube pretende manter opções no radar enquanto investe em uma determinada negociação. Devido a essa cautela, a expectativa é de que nenhum nome seja anunciado antes da Páscoa deste domingo. A situação só deve ser definida na semana que vem, em um cenário otimista.
Dorival Júnior é considerado o "Plano A" da diretoria do Corinthians. Há interesse em ter o ex-técnico da Seleção Brasileira à frente da equipe alvinegra, e as negociações estão em andamento, com o presidente Augusto Melo e Fabinho Soldado atuando diretamente nesse processo. Por enquanto, Dorival ainda não assinou a rescisão contratual com a CBF, mas está aberto a conversas e tem o desejo antigo de dirigir o Corinthians.
Quanto a Tite, o Corinthians não descarta a possibilidade de tê-lo de volta, mas aguarda um sinal de interesse por parte do técnico. Negociações com representantes de equipes árabes e as negativas a convites anteriores deixam dirigentes do Timão inseguros sobre a real intenção de Tite. No momento, enquanto a diretoria não chega a uma definição, o técnico do Sub-20, Orlando Ribeiro, comandará o time profissional.