Ao longo da última quinta-feira (17), a diretoria do Corinthians tomou a decisão de demitir o técnico Ramón Díaz . Mesmo pouco tempo após a conquista do Paulistão, o argentino acabou deixando a equipe. Com isso, o grande favorito para assumir o cargo é Dorival Júnior , ex-técnico da Seleção Brasileira e que havia negado o convite do Santos ao longo dos últimos dias. De qualquer maneira, Ramón deixa o Timão após fazer história. Além da conquista do estadual, vale frisar que ele foi o responsável pela série de nove vitórias seguidas no Brasileirão de 2024. Inclusive, tal arrancada permitiu ao Coringão conquistar as vagas na Libertadores e na Copa do Brasil.
Em contrapartida, algumas partidas acabaram apressando sua saída, como a eliminação para o Barcelona (EQU) na Libertadores e os últimos dois jogos no Brasileiro, diante de Palmeiras e Fluminense. É interessante destacar que, ao todo, o experiente argentino comandou o Coringão em 60 jogos, obtendo mais de 60% de aproveitamento . Foram 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Emiliano Díaz também deixou o comando do Corinthians. Em termos de efetividade, o Corinthians marcou 94 gols no período e levou 62. Além do mais, teve média de 53.4% de posse de bola , o que deixa claro que o Timão tentou ser protagonista, mas o trabalho não vinha agradando o elenco.
Por último, ainda sem a confirmação de um novo técnico, o Clube do Parque São Jorge vai receber o Sport, neste sábado (19), em jogo válido pela 5ª rodada da Série A. A peleja vai acontecer na Neo Química Arena.

Antes de demissão, Emiliano Díaz falou sobre a saída de Carrillo e pediu reação urgente no Corinthians após derrota para o Fluminense
