O Corinthians está em baixa. Na noite desta quarta-feira, o Timão foi derrotado em casa para o Fluminense, por 2 a 0, e conheceu seu segundo tropeço seguido no Campeonato Brasileiro - situação que o deixa na segunda metade da tabela. O momento de oscilação foi lamentado por Ramón Díaz e Emiliano Díaz, que cobraram uma resposta rápida do elenco.
Acontece. Sempre falamos que durante o ano acontecem oscilações por lesões, por momentos. Não estamos acostumados a perder no Corinthians dois jogos seguidos, isso chateia demais, o grupo sentiu. O golpe do clássico foi duro e hoje se sentiu um pouco. Ainda assim, não nos criaram uma situação de gol. Foi um chute de fora, não uma jogada preparada, um rebote.
Temos que responder o mais rápido possível porque não somos um grupo acostumado a perder, um elenco para jogar melhor e ter outra performance - iniciou o auxiliar Emiliano Díaz, deixando claro seu descontentamento com o retrospecto recente da equipe de apenas uma vitória nos seis últimos jogos. Nesta noite, o Corinthians fez um primeiro tempo competitivo, tendo mais posse de bola e um número maior de finalizações, mas sem abrir o placar.
Na etapa final, o Fluminense marcou um golaço de fora da área com Renê, que mudou completamente o cenário do confronto em Itaquera. Na visão de Ramón Díaz, o Timão teve azar na jogada, já que o autor do gol é canhoto e acertou um chute no ângulo com a perna direita. Para o técnico corintiano, o momento é de trabalhar a confiança e não deixar o ânimo do grupo cair.
São jogadas e situações em que a gente espera que não aconteça essa conclusão. Foi um gol raro, estranho, de um lateral que é canhoto e bateu de direita, um gol incrível. Isso afetou animicamente o time. Vínhamos não jogando em grande nível, mas tínhamos controle. Era uma partida intensa das duas equipes.
São momentos e contra esses momentos complicados há que manter a calma, o trabalho, seguir convencendo os jogadores de sua capacidade. Nesses momentos é importante que o jogador não perca a confiança do que vínhamos fazendo. Baixar a guarda não seria bom para o time, para nós, para ninguém. Vamos tratar que o time recupere o espírito que tinha anteriormente - argumentou o argentino. Com o resultado, o Corinthians fica estacionado com quatro pontos ganhos em 12 disputados e terminará a quarta rodada na segunda metade da tabela. No sábado, o Timão volta a campo para enfrentar o Sport, às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Neo Química Arena.