>Responsável pelo comando do Corinthians na noite deste sábado, o auxiliar Emiliano Díaz foi categórico ao reconhecer a superioridade do Palmeiras no clássico válido pela 3ª rodada do Brasileirão. O braço-direito do suspenso Ramón Díaz ainda minimizou o peso dos desfalques e afirmou que o Timão tem elenco para demonstrar um futebol melhor e mais competitivo.
– Poderia me escorar nos desfalques, mas não somos assim. Não há desculpas, seria fácil dizer que (perdemos) pelos desfalques, mas não há desculpa. Não tivemos quatro ou cinco jogadores que são titulares, é normal que abaixe o nível. Mas não há desculpas – declarou o argentino, visivelmente irritado com o desempenho do Timão na Arena Barueri.
No Dérbi de sábado, o Corinthians não teve cinco jogadores à disposição (Hugo Souza, Igor Coronado, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri). Com um time repleto de remendos, o Alvinegro foi dominado pelo Palmeiras e derrotado, por 2 a 0, na Arena Barueri. Ao fim da partida, a torcida alviverde começou a cantar "olé" enquanto o time de Abel Ferreira trocava passes no meio de campo. A situação irritou os corintianos, e Emiliano aproveitou a oportunidade para dar uma leve cutucada no rival.
– É um jogo de muita briga, é normal isso. Os "olés" são normais, não é fácil. O que você mais quer é ganhar, é difícil, vamos ter uma revanche, mas o último campeão paulista somos nós – finalizou Emiliano, esquentando a rivalidade e relembrando a recente conquista do estadual pelo Corinthians.
Na sequência da temporada, o Timão mede forças com o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com os cariocas será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília).