O Corinthians aguarda a reapresentação de Erika, Tamires, Millene e Victoria Albuquerque nesta quarta-feira, dois dias depois do desejado.
De olho na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, marcada para o próximo domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Timão tentou a liberação de seu quarteto titular da seleção brasileira de maneira antecipada, mas ouviu um "não" da CBF.
As quatro jogadoras disputaram torneio amistoso sob o comando da sueca Pia Sundhage na última semana. No último domingo, o Brasil perdeu para o Chile e ficou com o segundo lugar. A intenção do Corinthians era a liberação do quarteto logo depois da partida.
No entanto, a CBF planejou mais dois dias de trabalho, baseando-se na data Fifa. Desta forma, o clube do Parque São Jorge foi obrigado a acatar a decisão da entidade de manter as jogadoras concentradas mesmo após o fim do torneio.
Nesta segunda-feira, a atividade da seleção brasileira foi realizada no CT da Barra Funda, do São Paulo. Na terça, o treino está marcado manhã, no hotel, no bairro de Higienópolis, na capital paulista. As atletas serão liberadas após o almoço.
Na visão do Corinthians, o clube será prejudicado na semifinal, já que o quarteto perderá dois dias de preparação e, de acordo com o clube, pode retornar desgastado se for submetido a testes físicos.
A tendência é que o Timão viaje para o Rio de Janeiro na sexta-feira e treine em solo carioca no sábado. O estádio do confronto ainda não foi definido. O Flamengo não teve jogadoras convocadas para o amistoso internacional.
A CBF, por sua vez, argumenta que a data Fifa termina apenas na terça-feira.
Corinthians, CBF, Futebol Feminino, Campeonato Brasileiro, Flamengo
Não haverá prejuízo as meninas são feras e comprometidas., Parabéns garotas corintianas.