Autor do gol do Corinthians na classificação para a semifinal da Sul-Americana, diante do Fluminense, no Maracanã, Pedrinho foi o entrevistado do Seleção SporTV desta sexta-feira. O meio-campista do Corinthians falou sobre o bom momento que vive, sobretudo depois da parada para a Copa América.
– Meu momento se deve muito à confiança, ter sido convocado para a seleção sub-23. Isso me ajudou bastante poder ter voltado de lá (Torneio de Toulon, na França) com o título. A confiança que o grupo tem colocado em mim, a comissão técnica, isso acaba me deixando mais à vontade para poder desfrutar e desempenhar meu futebol – disse Pedrinho.
O meia também falou sobre um assunto recorrente em entrevistas coletivas de Fábio Carille: qual o posicionamento de Pedrinho?
– O Carille me deu mais liberdade para flutuar pelo meio, isso acaba me deixando mais tranquilo para desenvolver meu futebol. A paciência que temos em trocar passes. A convivência que a gente tem com Fagner e (Júnior) Urso daquele lado, isso acaba entrosando e melhorando o rendimento de todos. O lado que a gente trabalha ali é muito entrosado e acaba melhorando o nosso futebol.
– Quando subi (da base), eu tinha esse desejo de atuar pelo meio. O tempo foi passando, e a gente vai se adaptando à posição. O Carille sempre fala que a gente acaba envolvendo os adversários pelo lado direito, não tenho problema algum, me sinto muito à vontade. Até porque jogo do lado de um cara sensacional que é o Fagner, me ajuda bastante na marcação e no apoio. O Urso chegando agrega bastante – disse o meia.
Veja mais tópicos da entrevista:
Problema no quadril
– Está bem melhor. É um problema que incomoda bastante ao tossir, espirrar, fazer movimentos de mudar de direção. Mas creio que evolui bastante nos últimos dias, estava tratando intensamente. Aguentei bem ontem. Espero estar bem para ajudar o Corinthians no domingo.
Despedida de Gabriel
– Para falar a verdade, eu fiquei sabendo só depois do jogo, acabei não me despedindo dele. Falei normal com ele, até achei estranho depois que saiu. Espero que não seja verdade, porque é um cara que nos ajuda bastante, batalhador. Foi um cara importantíssimo para mim aqui, me ajuda no dia a dia dentro e fora de campo. É um amigo que vou levar para a vida, um conselheiro. Espero que ele possa estar aqui e não seja vendido.
Corinthians, Pedrinho, Sul-Americana, Timão
Futuro promissor