21/11/2016 08:07

Onde estão os 7 personagens principais da origem da rivalidade Corinthians x Inter

Onde estão os 7 personagens principais da origem da rivalidade Corinthians x Inter
O Corinthians enfrentará o Internacional nesta segunda-feira, na Arena de Itaquera, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos corintianos, o duelo representa uma oportunidade de vingar 2007 e deixar o rival quase rebaixado.

Há nove anos os paulistas foram rebaixados ao empatar com o Grêmio por 1 a 1, em Porto Alegre, na última rodada. Para muitos torcedores, o Internacional foi o culpado pela queda. A alegação é que os colorados fizeram pouco esforço para evitar o revés de virada para o Goiás, que iniciara a rodada na zona da degola, por 2 a 1, em Goiânia.

O lance da vitória ao Goiás saiu em cobrança de pênalti repetida três vezes. Clemer defendeu as duas primeiras, mas o árbtiro Djalma José Beltrami Teixeira mandou repetir por considerar que o goleiro se adiantou. Na terceira tentativa saiu o gol.

Os corintianos jamais se esqueceram daquele domingo 2 de dezembro de 2007.

Ou seja, a partida desta segunda-feira representará mais um capítulo na rivalidade entre os clubes. Mas quando ela começou de fato? O ESPN.com.br conta a história e lista abaixo onde estão algumas personagens marcantes deste clássico.

O INÍCIO DE TUDO

Ainda que alguns corintianos recordem da decisão do Brasileiro de 1976, quando alguns jogadores do time alvinegro reclamaram de problemas no vestiário do Beira-Rio, a rivalidade entre os clubes passou a existir para valer a partir de 2005.

Naquele ano, Corinthians e Internacional disputavam o título do Brasileiro ponto a ponto, numa corrida que só foi concluída na rodada final.



Fábio Costa, então goleiro do Corinthians em 2005


Fábio Costa, Tinga, Márcio Rezende de Freitas... esses são alguns personagens do início da rivalidade entre os clubes. O ESPN.com.br separou alguns nomes abaixo. Veja onde estão e o que fazem atualmente cada um deles.


Márcio Rezende de Freitas. Hoje é comentarista de arbitragem da Globo Minas. A partida que apitou em 2005 entre Corinthians e Internacional, no Pacaembu, foi a última da carreira do árbitro. Ele se aposentou naquele jogo.

Alberto Dualib. Presidente do Corinthians em 2005, ele foi cartola máximo do clube alvinegro de fevereiro de 1993 a agosto 2007, quando renunciou ao cargo. Hoje, com 96 anos e aposentado, passa a maior parte do tempo em casa.



Alberto Dualib, presidente do Corinthians de 1993 a 2007

Antonio Lopes. Técnico do Corinthians em 2005, ele assumiu a equipe a 19 jogos do final. Sagrou-se campeão, mas não resistiu a eliminação na Libertadores no ano seguinte e foi demitido. Desde dezembro de 2014 é diretor técnico do Botafogo.

Fernando Carvalho. Era presidente do Internacional em 2005. É lembrado por ter sido o mandatário no ano da conquista da Libertadores e do Mundial, em 2006. Deixou o cargo em 2007 e passou a ser vice de futebol até 2011. Retornou em agosto deste ano para tentar ajudar o time a fugir do rebaixamento no Brasileiro.




Fernando Carvalho voltou ao Inter em agosto deste ano

Muricy Ramalho. Técnico do time colorado em 2005, ele chegou a conquistar o Brasileiro quatro vezes depois daquele ano. Três vezes com o São Paulo e uma com o Fluminense. Deixou de ser técnico no meio deste ano por questões de saúde. Ele estava no comando do Flamengo. Atualmente é comentarista da SporTV.

Fábio Costa. Titular do gol corintiano em 2004 e 2005, ele voltou ao Santos em 2006, onde ficou até 2011. Passou a jogar por equipes menores, perdendo espaço na mídia. Aidna manteve-se em atividade até 2013, quando se aposentou. Teve uma carreira bastante vitoriosa. Foi campeão cinco vezes pelo Vitória, três vezes pelo Santos e uma pelo Corinthians. Ganhou o apelido de "Muralha da Vila" pelos bons tempos na Baixada.




Antonio Lopes faz parte da diretoria do Botafogo

Tinga. Protagonista do lance que poderia ter mudado a história do Brasileiro de 2005, o volante manteve-se em atividade até abril do ano passado. Ele estava defendendo o Cruzeiro quando anunciou a aposentadoria. Pelo Inter, chegou a sagrar-se campeão da Libertadores e do Mundial em 2006. Depois jogou no Dortmund, na Alemanha, e voltou ao time gaúcho em 2010, onde ficou até 2012.


VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians


20466 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O time do inter fez corpo mole em 2007 contra o Goiás, eu nunca vi na história do futebol um mesmo pênalti ser cobrado três vezes em uma partida que no caso foi pelo Goiás, ou seja foi um roubo disparado contra o Corinthians, foi um complo para o Corinthians cair.

que se dane o inter...o Corinthians foi rebaixado em 2007 quando perdeu no Pacaembu pro Vasco com gol do Alan Kardec!!! não tem nada haver com os "xororados", Goiás e etc...foi rebaixado porque não teve competência de vencer a porra do vasco em casa! não gosto desse inter por outros motivos mas não por esse

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade