O técnico Dorival Júnior classificou a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol de Talles Magno, como "muito importante". Foi o primeiro triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador fez questão de dizer que a pontuação na competição está "aquém do que precisamos". — Foi realmente uma vitória importante, acredito que nos jogos anteriores também tivemos momentos importantes em que poderíamos ter definido. Acho que é um resultado que premia o trabalho que essa garotada vem fazendo, seria fundamental que acontecesse em um momento como esse — disse Dorival, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira. — É apenas um bom resultado e nada além disso. Nossa pontuação está aquém do que precisamos e necessitamos. Vamos trabalhar para que, rapidamente, a gente encontre um novo caminho e, se Deus quiser, brigar pelas primeiras posições. O Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer - quatro deles pelo Brasileirão, com três empates e, na última rodada, derrota para o Red Bull Bragantino.

"Tenho consideração importante com todos, uma partida difícil e complicada. Um resultado que nós já tenhamos merecido em jogos anteriores pela posse e criação de oportunidades, que acaba surgindo nesse momento. Jogo difícil, equilibrado, a bola muito viva, não vamos tocar no assunto do gramado, merecíamos mais qualidade. Independente do gramado, foi fundamental o momento. Espero que isso retome a confiança da equipe e que a gente mantenha a consistência buscando gols para alcançarmos os resultados." Disse Dorival.
Foi uma partida muito truncada, com pouquíssimas chances para os dois times. O gol só saiu aos 25 minutos do segundo tempo, em uma jogada iniciada por André Carrillo e concluída para Talles Magno, que voltou a marcar depois de 151 dias. Ele havia marcado pela última vez no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no Campeonato Paulista, em 15 de fevereiro.

"Temos que tirar o melhor de cada jogador. Tínhamos uma sinalização do departamento físico de que o melhor seria ele (Carrillo) entrar na segunda etapa. Estávamos precisando de fôlego novo, é um jogador de jogadas coordenadas. Foi fundamental na definição do resultado, não só pela jogada de aproximação. O Magno fez o movimento que treinamos exaustivamente. Tivemos essa postura de sermos mais agressivos na frente e ele (Talles) foi premiado." Completou o técnico. A partir do gol, o Corinthians se fechou e passou a ser pressionado pelo Ceará. O time da casa não conseguiu criar chances efetivas para empatar.

"Estudamos muito o Ceará. Houve a perda de dois jogadores importantes. Nos preparamos para uma condição como essa, uma equipe que exploraria esse tipo de jogada. Trabalhamos isso porque imaginamos que poderia acontecer isso durante a partida. O Ceará veio para cima depois do gol e precisávamos nos defender. A equipe teve organização, não se entregou e brigou pela posse. Foi um resultado importante pelo momento que estávamos vivendo." Finalizou.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará, que caiu para o 10º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians jogará contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado, às 21h (de Brasília).