O Conselho Deliberativo do Corinthians informou que dará andamento aos pedidos de investigação sobre o uso de cartão corporativo pelo ex-presidente Andrés Sanchez em 2020. Em meio aos crescentes questionamentos sobre as despesas pessoais registradas em cartões de crédito do clube, a diretoria registrou Boletim de Ocorrência, dando conta do furto de inúmeros documentos relacionados a controles de despesas - supostamente ocorrido em 31 de maio, quando houve uma confusão no Parque São Jorge, com o presidente afastado Augusto Melo tendo tentado retornar ao cargo.
Em comunicado nesta segunda-feira, a Presidência do Conselho Deliberativo informou que tem recebido diversos ofícios com pedidos de análise do uso de cartão corporativo do Corinthians por Andrés Sanchez. Cassucci atualiza últimas informações sobre continuidade de Dorival Júnior no Corinthians O ex-presidente já admitiu ter utilizado o cartão para despesas pessoais e ressarciu o clube em R$ 15 mil. Mas outros gastos avaliados como suspeitos vieram à tona posteriormente, não só de 2020, mas também de outros anos.
Segundo o órgão, o estatuto do Corinthians prevê que os requerimentos têm de ser encaminhados para a Presidência do Conselho Deliberativo, que analisa a admissibilidade e os envia para a Comissão de Ética. Na segunda-feira passada, o Conselho de Orientação (Cori) aprovou, por votação apertada, o encaminhamento da investigação para a Comissão de Ética.
Para o andamento das investigações, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., solicitou à diretoria a preservação dos documentos referentes aos últimos sete anos. Foi aí que o órgão soube da subtração de documentos de controle de despesas de dentro do clube durante o incidente de 31 de maio.
O Corinthians registrou Boletim de Ocorrência dando conta do sumiço dos documentos, percebido durante o processo de apuração a respeito de faturas de cartões de crédito corporativos.
A apuração seguirá com o rigor e a responsabilidade que o tema exige, tanto junto aos órgãos internos e ao Poder Público, quanto perante a opinião pública.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza