O Corinthians se prepara para enfrentar o Juventude na última partida antes das semifinais da Copa do Brasil. Com foco total na competição eliminatória, a comissão técnica está adotando uma estratégia para preservar os jogadores titulares, o que levará Dorival Júnior a escalar uma equipe mista na rodada final do Campeonato Brasileiro. Essa partida também se configura como mais uma chance para os jovens talentos que têm se destacado no clube.
Entre os jovens promovidos ao time profissional nesta temporada, o volante André, o meia Dieguinho e o atacante Gui Negão têm se sobressaído nas últimas rodadas. Os atletas ganharam espaço na equipe titular e têm demonstrado seu valor. Na partida anterior contra o Fortaleza, André marcou o único gol do Timão na derrota por 2 a 1, consolidando-se como um dos principais nomes do Corinthians nesta reta final de temporada graças a seus dois gols na competição até aqui.
Dieguinho, que busca consolidar sua presença entre os titulares, teve um desempenho notável nas confrontações contra Botafogo e Fortaleza, onde, contra o time carioca, ele contribuiu com sua primeira assistência entre os profissionais. Em relação a Gui Negão, um jogador que é destaque no elenco há alguns meses, ele já acumulou cinco gols em 24 partidas na temporada de 2025, sendo a principal opção para substituir Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão no adutor.
Dorival Júnior elogiou os talentos emergentes do Corinthians durante uma entrevista após o jogo contra o Fortaleza. O treinador expressou sua confiança no futuro do jovem André, afirmando que, se houver paciência com ele, seu talento será amplamente reconhecido, além de destacar o trabalho feito com Gui e Dieguinho para que estivessem prontos para os desafios que virão contra o Cruzeiro. O técnico confia que o Corinthians lutará por mais uma chance de conquistar um título.
A partida contra o Juventude acontece neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Situado na décima posição, o Corinthians precisa de uma vitória para assegurar um lugar na próxima edição da Sul-Americana, sem depender de outros resultados. A situação do Juventude, por sua vez, é delicada, já que a equipe é a penúltima colocada e entra em campo rebaixada.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Garro alcança recorde no Timão e se torna o argentino que mais atuou pelo clube