Em meio a uma crise financeira sem precedentes, o Corinthians está intensificando esforços para reduzir sua folha salarial em 2026, traçando um plano que inclui a lista de saídas de alguns jogadores. A diretoria já tomou iniciativas para otimizar o departamento de futebol da base em 2025, o que reflete a urgência em repensar a estrutura financeira do clube.
O movimento de redução de custos busca economizar cerca de R$ 6,2 milhões com o elenco. Entretanto, com o retorno de Fagner, atualmente emprestado ao Cruzeiro, e de Pedro Raul, que voltou do Ceará, a folha mensal do clube terá um aumento. Fagner e Pedro Raul não estão nos planos do Corinthians para a próxima temporada e, assim, deverão ser negociados assim que retornarem ao clube.
Fagner, que possui mais um ano de contrato com o clube, é um jogador desejado pelo Cruzeiro para 2026, podendo retornar a Minas Gerais. Já a situação de Pedro Raul é um pouco mais complexa: o Corinthians tentou a venda definitiva do jogador para o Ceará, mas, apesar de seu bom desempenho, a equipe cearense está interessada apenas em renovar seu empréstimo, algo que não foi aceito pelos dirigentes do Timão.
Além disso, o futuro de Talles Magno e Romero está em situação delicada, pois seus contratos se encerram em dezembro. Sem renovação, ambos deixarão o Corinthians sem custo, contribuindo para a diminuição na folha salarial do clube. Maycon e Angileri estão na mesma situação, mas permanecem nos planos da comissão técnica para 2026, embora ainda não haja um acordo financeiro para suas renovações.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto