O Corinthians concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 diante do Juventude, em uma partida realizada no último domingo (7), na Neo Química Arena. O resultado gerou um clima de insatisfação entre os torcedores, que protestaram e entoaram a frase: 'quarta-feira é guerra', em alusão à semifinal da Copa do Brasil, que representa o principal foco da equipe para o restante da temporada.
Na quarta-feira (7), o Corinthians se enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), na primeira partida do duelo eliminatório. Após o empate contra o Juventude, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a pressão que o time enfrenta em busca de um bom resultado na competição nacional, ressaltando a importância da campanha do Timão até aqui. "A pressão nós convivemos diariamente. Não é maior, nem menor. A pressão sempre vai existir. Não chegamos aonde chegamos por acaso," afirmou o treinador durante uma entrevista coletiva.
O Corinthians terminou o campeonato na 13ª posição, garantindo uma vaga na Sul-Americana, mas registrando o desempenho mais fraco entre os clubes paulistas. O Palmeiras ficou com o vice-campeonato, enquanto o Mirassol garantiu uma vaga na Libertadores ao terminar em quarto lugar. O São Paulo ficou na oitava posição, o RB Bragantino na décima, e o Santos em décimo segundo.
Dorival Júnior também destacou as principais dificuldades encontradas ao longo da competição. "De um modo geral, nós tivemos bastante dificuldades. Poderíamos ter tido uma posição diferente. Estamos em um patamar intermediário na competição. Já imaginávamos as dificuldades que teríamos. Assim como outras equipes, perdemos jogadores importantes ao longo desse processo. Com duas ou três lesões em sequência, isso dificulta a recuperação desses jogadores," explicou o técnico, ao enfatizar que apenas Vitinho e Angileri foram contratados, o que impacto diretamente no desenvolvimento da equipe.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza