No último domingo (7), Corinthians e Juventude se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, culminando em um empate de 1 a 1 na Neo Química Arena. Com um time alternativo, o Corinthians, treinado por Dorival Júnior, viu José Martínez abrir o placar. Entretanto, o Juventude conseguiu igualar a contagem com um gol de Negueba no final da partida.
O jogo, marcado por uma intensa batalha no meio de campo, começou morno, sem muitas chances claras. O Juventude conseguiu criar oportunidades, inclusive quando Marcelo Hermes teve uma boa chance que foi bloqueada por Angileri. A primeira grande oportunidade do Corinthians veio com Talles Magno, que, após receber um passe na grande área, viu seu chute ser travado. Romero também tentou, mas mandou a bola por cima do gol.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Corinthians finalmente conseguiu abrir o placar. Após uma boa jogada individual, Kayke atravessou a área e encontrou José Martínez, que finalizou com força, sem chances para o goleiro. No entanto, o Juventude não se deixou abater e continuou pressionando, tendo boas chances com Igor Formiga, que viu sua cobrança de falta defendida por Kauê.
A etapa final começou com o Corinthians pressionando, mas o Juventude logo começou a se impor. O time gaúcho teve uma boa oportunidade com Taliari, que cabeceou perto do gol. As mexidas feitas pelo técnico do Corinthians não foram suficientes para impedir o avanço do Juventude, que igualou o marcador aos 41 minutos, quando Negueba subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça.
Após empatar, o Juventude quase virou o jogo com outra cabeçada de Taliari, que passou raspando o travessão. O Corinthians ainda teve uma chance de ouro nos minutos finais, quando Chalres acertou o travessão, mas o resultado final foi um empate, deixando o clima tenso entre os torcedores que esperavam mais da equipe.
Com esse empate, o Corinthians finalizou a competição na décima terceira colocação e garantiu sua vaga na próxima Sul-Americana, enquanto o Juventude encerrou sua campanha na 19ª posição, resultando em seu rebaixamento para a Série B em 2026.
Agora, o foco do Timão se volta para a semifinal da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Cruzeiro no próximo dia 10, em partida marcada para o Mineirão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza