Neste domingo (7), o Corinthians enfrentou o Juventude e terminou a partida empatando em 1 a 1, na Neo Química Arena. Esse resultado marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de maneira decepcionante, deixando o Timão na 13ª posição, a pior entre os clubes paulistas na competição. Agora, a equipe volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).
Desde que chegou ao comando do Corinthians em abril, Dorival Júnior tem desempenhado um papel crucial na trajetória do clube na Copa do Brasil, onde foi responsável pela eliminação de equipes como Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense. No entanto, a campanha no Brasileirão foi repleta de desafios. Segundo o treinador, o desempenho do Corinthians poderia ter sido melhor, mas as constantes lesões de jogadores e a falta de reforços impediram uma performance mais competitiva na competição.
Dorival Júnior comentou sobre as dificuldades enfrentadas: "De um modo geral, nós tivemos bastante dificuldades. Poderíamos ter tido uma posição diferente. Estamos em um patamar intermediário na competição. Já imaginávamos as dificuldades que teríamos. Assim como outras equipes, perdemos jogadores importantíssimos ao longo desse processo. Com duas, três lesões em sequência, o que dificulta a recuperação desses jogadores." Ele também destacou que, até o momento, apenas Vitinho e Angileri foram contratados, o que comprometeu o desenvolvimento da equipe.
Ao ser contratado, Dorival Júnior solicitou quatro reforços à diretoria, mas somente dois jogadores foram trazidos ao longo da temporada: Angileri no início do ano e Vitinho, que chegou em agosto. Em resposta à falta de contratações, o treinador promoveu jovens talentos da base, proporcionando oportunidades para atletas como André, Dieguinho e Gui Negão, que corresponderam às expectativas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza