6/12/2025 16:46

Corinthians em busca do inédito: treinador supera vices e sonha com título do Paulista Feminino

Corinthians em busca do inédito: treinador supera vices e sonha com título do Paulista Feminino

No emocionante embate entre Corinthians e São Paulo, realizado nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2025, a equipe corintiana emergiu vitoriosa com um placar de 2 a 1. O técnico Lucas Piccinato, conhecido por sua ampla trajetória no futebol feminino e à frente da equipe mais vitoriosa do Brasil, busca conquistar o título que ainda falta em seu currículo. Apesar de conquistar a Copa Libertadores com as Brabas, Piccinato possui uma série de derrotas em finais do Campeonato Paulista, incluindo quatro tentativas passadas. Nos últimos anos, suas frustrações incluem derrotas para o Palmeiras e seu antigo clube, o São Paulo.

Ao longo do torneio, o treinador comentou sobre sua persistência e o desejo de finalmente erguer a taça do Campeonato Paulista. Durante uma coletiva antes das semifinais, fez uma piada ao mencionar: "Se eu tiver mais um vice, vou virar o Vasco da Gama", destacando seu senso de humor diante das adversidades. Ele acredita que conquistar o estadual seria uma forma de celebrar um ano de superação, após um início desafiador na temporada, que incluiu críticas severas à sua equipe.

Em sua reflexão, Piccinato expressou o desejo de conquistar o título estadual como uma forma de coroar um ano de renascimento para o time e para ele mesmo. Com a conquista do Campeonato Brasileiro sobre o Cruzeiro e a vitória na Copa Libertadores, um triunfo no Paulista se tornaria um grande feito. A expectativa agora está voltada para a partida de ida contra o Palmeiras na Arena Barueri, marcada para este domingo, às 11h, e a final da competição, que acontecerá no dia 14, às 10h, com os detalhes do local ainda a serem definidos.

Corinthians 2 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Semifinal | Campeonato Paulista feminino 2025
Imagem dos melhores momentos da semifinal entre Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista feminino 2025.


VEJA TAMBÉM
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero
- Divida tem aumento astronômico? Corinthians tem déficit de quase 200 milhões em 2 meses; Confira


168 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade