No emocionante embate entre Corinthians e São Paulo, realizado nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2025, a equipe corintiana emergiu vitoriosa com um placar de 2 a 1. O técnico Lucas Piccinato, conhecido por sua ampla trajetória no futebol feminino e à frente da equipe mais vitoriosa do Brasil, busca conquistar o título que ainda falta em seu currículo. Apesar de conquistar a Copa Libertadores com as Brabas, Piccinato possui uma série de derrotas em finais do Campeonato Paulista, incluindo quatro tentativas passadas. Nos últimos anos, suas frustrações incluem derrotas para o Palmeiras e seu antigo clube, o São Paulo.
Ao longo do torneio, o treinador comentou sobre sua persistência e o desejo de finalmente erguer a taça do Campeonato Paulista. Durante uma coletiva antes das semifinais, fez uma piada ao mencionar: "Se eu tiver mais um vice, vou virar o Vasco da Gama", destacando seu senso de humor diante das adversidades. Ele acredita que conquistar o estadual seria uma forma de celebrar um ano de superação, após um início desafiador na temporada, que incluiu críticas severas à sua equipe.
Em sua reflexão, Piccinato expressou o desejo de conquistar o título estadual como uma forma de coroar um ano de renascimento para o time e para ele mesmo. Com a conquista do Campeonato Brasileiro sobre o Cruzeiro e a vitória na Copa Libertadores, um triunfo no Paulista se tornaria um grande feito. A expectativa agora está voltada para a partida de ida contra o Palmeiras na Arena Barueri, marcada para este domingo, às 11h, e a final da competição, que acontecerá no dia 14, às 10h, com os detalhes do local ainda a serem definidos.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians