7/12/2025 20:04

Corinthians garante vaga na Sul-Americana, mas encerra Brasileirão como o pior paulista da temporada

Corinthians garante vaga na Sul-Americana, mas encerra Brasileirão como o pior paulista da temporada

No último domingo (7), o Corinthians enfrentou o Juventude na Neo Química Arena, onde o jogo terminou empatado em 1 a 1. Este resultado, que deixou um gosto amargo, fez com que o Timão encerrasse o Campeonato Brasileiro na 13ª posição. Apesar de a equipe dirigida por Dorival Júnior garantir uma vaga na próxima Sul-Americana, terminou como o pior dos times paulistas no torneio.

Enquanto isso, o Santos aproveitou a oportunidade com uma vitória convincente sobre o Cruzeiro, derrotando-o por 3 a 0 na Vila Belmiro. Com essa vitória, o Santos conseguiu se livrar da ameaça de rebaixamento, finalizando a competição na 12ª colocação, acima do Corinthians.

Dorival Júnior, em uma entrevista coletiva após o jogo, expressou sua frustração com a campanha da equipe, reconhecendo que o desempenho poderia ter sido melhor. "Faltou muitas coisas ao longo da temporada. Tivemos vários jogos que se assemelharam a esta partida. Possuímos volume e posse de bola, mas não conseguimos finalizar adequadamente. Isso nos custou pontos importantes", lamentou o treinador.

Corinthians ficou no empate contra o Juventude
O Timão empatou com o Juventude e encerrou o Brasileirão.

Com um total de 47 pontos, o Corinthians somou 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas ao longo das 38 rodadas do campeonato. Essa oscilação impediu a equipe de conseguir uma vaga na próxima Libertadores pela via do Campeonato Brasileiro. A única chance de classificação agora é através da Copa do Brasil, onde o Timão alcançou as semifinais e enfrentará o Cruzeiro.

Infelizmente para os torcedores, essa foi a pior campanha entre os clubes paulistas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Palmeiras se destacou ao terminar como vice-campeão, o Mirassol garantiu sua vaga na Libertadores ao alcançar a quarta posição, o São Paulo acabou em oitavo, o RB Bragantino ficou em décimo, e o Santos terminou em décimo segundo lugar.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


138 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade