O Corinthians enfrenta uma crise interna após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A má atuação da equipe intensificou as críticas da torcida e de membros da diretoria em relação ao trabalho de Dorival Júnior, que possui um aproveitamento de 52,4% nos primeiros 14 jogos à frente do clube alvinegro, o melhor desempenho entre os últimos cinco técnicos do Corinthians, empatado com António Oliveira. Apesar disso, a décima colocação no Campeonato Brasileiro gerou críticas por parte de setores da torcida e da direção.
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, afirmou que a permanência de Dorival Júnior está garantida, assim como a do diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado. No entanto, a pressão interna para revisão dos planos aumenta em caso de uma derrota para o Cruzeiro. Apesar da percepção de que o treinador ainda não teve tempo suficiente para consolidar seu trabalho, a proximidade de uma decisão importante na temporada também joga a favor de Dorival Júnior.
Desde que chegou, o treinador não conseguiu escalar Garro, Memphis e Yuri Alberto juntos, os destaques da equipe, e ainda busca imprimir um estilo efetivo de jogo. A próxima partida contra o Cruzeiro e a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras prometem ser momentos decisivos para o futuro de Dorival Júnior no Corinthians.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza