22/7/2025 18:53

Corinthians lança proposta de quitação de dívidas; confira detalhes

Corinthians lança proposta de quitação de dívidas; confira detalhes

O Corinthians apresentou à Justiça um novo plano de pagamentos de parte de sua dívida. Desde o ano passado o clube tenta aderir ao Regime Centralizado de Execuções (RCE), mecanismo que ajuda evitar bloqueios de contas e oferece maior previsibilidade financeira ao clube.

Inicialmente, o Corinthians pretendia parcelar o pagamento de R$ 367 milhões em dívidas ao longo dos próximos dez anos. Porém, o valor validado pelo administrador judicial do plano foi de R$ 190 milhões. Este montante engloba dívidas com empresários, fornecedores, jogadores (com direitos de imagem a receber), entre outros. Neste pacote não entram dívidas tributárias, nem o financiamento da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal.

Veja a entrevista coletiva de Dorival Júnior após São Paulo 2 x 0 Corinthians
Imagem: Entrevista coletiva de Dorival Júnior após São Paulo 2 x 0 Corinthians

Em sua primeira proposta, o Corinthians oferecia destinar 4% de suas receitas recorrentes ao pagamento dos credores listados no RCE, o que não foi aceito. Credores desejavam que esse percentual fosse de 20%, possibilidade rechaçada pelo Timão. Agora, o clube sugere um aumento progressivo ao longo dos anos, da seguinte forma: 4% no primeiro ano, 5% no segundo ano, e 6% a partir do terceiro ano das entradas de caixa referentes às receitas recorrentes (como direitos de TV, contratos de patrocínio, etc).

O Corinthians propõe que haja benefício para os chamados "credores parceiros", aqueles que mantiverem a prestação de serviços e/ou fornecimento ao clube após o pedido do Regime Centralizado de Execuções - eles receberiam 35% da receita recorrente destinada ao RCE. Também há uma classe de "credores preferenciais", composta por idosos, pessoas com doenças graves, gestantes, entre outros, que ficaria com 25%.

A proposta corintiana ainda precisa ser aprovada pela Justiça para entrar em vigor. Com o RCE, o Corinthians pretende se livrar dos inúmeros bloqueios de valores em contas bancárias que vem sofrendo nos últimos anos. A direção alvinegra avalia que o plano dará maior previsibilidade nas despesas e é passo fundamental para a reestruturação financeira do clube.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


630 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade