O Corinthians tem uma missão ingrata para esta quarta-feira. Com um defesa oscilante, a equipe de Dorival Júnior tenta segurar o líder e dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. O setor defensivo do Corinthians tem sido alvo de críticas desde o ano passado, quando o time ainda era comandado por Ramón Díaz. O desempenho da defesa teve uma leve melhora após a chegada de Dorival, mas voltou a apresentar sinais de fragilidade nos últimos jogos. Em 15 partidas disputadas no Brasileirão, o Timão sofreu 19 gols. A equipe, portanto, detém a quarta pior defesa da competição, ao lado do Vasco.
Do outro lado, o Cruzeiro chega para o confronto com o melhor ataque da Série A, junto com o Flamengo. Ambos os times balançaram as redes 27 vezes nas primeiras 15 rodadas. Somente nos três últimos jogos, após a retomada do torneio, a Raposa já aplicou duas goleadas. A equipe derrotou o Grêmio, por 4 a 1, e mais recentemente bateu o Juventude, por 4 a 0. Além disso, tem o artilheiro do Brasileiro, com 12 tentos marcados: Kaio Jorge. O time mineiro também tem um bom retrospecto fora de casa na atual edição da competição. Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas, números que o colocam como o terceiro melhor visitante do campeonato. O Cabuloso, ainda, ostenta uma invencibilidade de dez partidas.
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro será decisivo para o futuro de Dorival Júnior. Pressionado, o técnico pode vir a ser demitido dependendo do resultado. O duelo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, está agendado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Timão, que vem de derrota no clássico contra o São Paulo, é o décimo colocado da tabela de classificação, com 19 pontos. Já a Raposa lidera o torneio, com 33.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza