22/7/2025 14:19

Corinthians segue sem vitórias contra equipes da primeira metade do Brasileirão.

Corinthians segue sem vitórias contra equipes da primeira metade do Brasileirão.

Atualmente na décima colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não venceu nenhum dos clubes que estão à frente na tabela depois das 15 primeiras rodadas da temporada. Até aqui, o clube do Parque São Jorge soma 19 pontos na principal competição do futebol nacional, sendo que apenas dois deles foram conquistados contra equipes que integram o G-10. Dos nove clubes que estão à sua frente no Brasileirão, o Corinthians já enfrentou sete deles, sendo derrotado por Flamengo (4x0), Red Bull Bragantino (2x1), Palmeiras (2x0), Mirassol (2x1) e Fluminense (2x0). Em jogos fora de casa, empatou com Bahia (1x1) e Atlético-MG (0x0). A preocupação vem à tona nesta semana, justamente quando a equipe se prepara para enfrentar o líder Cruzeiro na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira, e o quinto colocado e atual campeão brasileiro Botafogo, sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O retrospecto diante de adversários considerados mais fortes e o contexto vivido pelo clube acendem um alerta no CT Joaquim Grava. Afinal, o Corinthians venceu apenas um de seus últimos sete jogos na temporada, ainda não conseguiu trazer reforços e não tem apresentado um bom futebol em campo. Em meio ao cenário, uma crise bate à porta após a derrota no Majestoso do último sábado. O presidente em exercício Osmar Stabile adota o discurso de manutenção, tanto do técnico Dorival Júnior, como do executivo Fabinho Soldado. Por outro lado, a insatisfação da torcida cresce a cada dia e, inclusive, há um protesto marcado para a próxima quinta-feira por causa dos gastos pessoais de ex-dirigentes com o cartão corporativo do clube. Para agravar a situação, o adversário do meio desta semana é o Cruzeiro, que vem embalado e não sabe o que é derrota desde o dia 24 de abril. Para este duelo, mais uma vez o Timão não contará com Yuri Alberto, que ainda está em transição do departamento médico para os gramados. Cassucci atualiza últimas informações sobre continuidade de Dorival Júnior no Corinthians.

Como Corinthians deve se portar diante do Cruzeiro? ge Corinthians analisa
Crédito: ge Corinthians

O Corinthians deve repensar sua estratégia diante do Cruzeiro, dado o histórico recente de resultados adversos contra equipes mais fortes. A manutenção do técnico e do executivo do clube é defendida pela diretoria, mas a insatisfação da torcida cresce a cada dia, evidenciando um possível cenário de crise. Além disso, a ausência de reforços e o fraco desempenho em campo aumentam a pressão sobre a equipe.

Cassucci atualiza últimas informações sobre continuidade de Dorival Júnior no Corinthians
Crédito: Cassucci


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


900 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade