Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, está se defendendo em relação ao caso dos supostos gastos pessoais durante sua gestão. Ele declarou ter identificado pelo menos três faturas falsas e registrou uma notícia-crime. Além disso, apresentará a notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE/DOPE) nesta terça-feira. Segundo Duílio, uma fatura já foi identificada como falsa, juntamente com outros dois documentos inexistentes.
O Corinthians realizou uma apuração junto à diretoria financeira da gestão anterior, denunciando a circulação de documentos falsos e manipulados. Além disso, Duilio formalizou um pedido ao Conselho Deliberativo do Timão para apurar mais detalhes sobre a veracidade dos documentos apresentados e a conduta dos envolvidos.
De acordo com o portal ge, o Corinthians teria bancado despesas pessoais durante a gestão de Duilio. As compras seriam comprovadas através de cupons fiscais e notas, incluindo produtos como cerveja, cigarro e até medicamentos para disfunção erétil. A maioria dos comprovantes não teria o comprador identificado, porém alguns apresentavam o nome e CPF do ex-presidente e de seu motorista, além de endereços residenciais.
A apuração indicou 176 compras realizadas ao longo de 36 dias, totalizando R$ 86.524,62. Além disso, o documento informa que R$ 80 mil do valor teria sido adiantado à presidência, e o restante teria sido repassado em espécie em três oportunidades.
Duilio Monteiro Alves negou a veracidade da planilha divulgada, alegando que nunca teve acesso direto a esse documento e que jamais recebeu ou aprovou pagamentos naquele formato. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também foi acusado de gastos pessoais e admitiu ter usado o cartão corporativo do clube indevidamente.
Em sua defesa, Duilio reiterou seu compromisso com a ética, a lisura e a transparência, e afirmou estar à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza