22/7/2025 16:06

Corinthians denuncia canto homofóbico de torcedores do São Paulo após clássico.

Corinthians denuncia canto homofóbico de torcedores do São Paulo após clássico.

O último clássico com o São Paulo Pela 15ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025 , o Corinthians foi até o Morumbis, enfrentou o São Paulo , na noite do sábado (19). Com um desempenho, mais uma vez, abaixo do esperado, o Timão perdeu pelo placar de 2 a 0. © Getty Images Jogadores do Corinthians após o clássico. Photo by Ricardo Moreira/Getty Images Corinthians acerta ida de Rafael Venâncio ao Famalicão Garro exige que Corinthians trabalhe mais e fale menos Fora das quatro linhas, a situação ganhou contornos delicados após cânticos homofóbicos serem entoados em determinado momento do clássico . No entanto, o árbitro Anderson Daronco não relatou o episódio na súmula da partida Segundo informado pelo GE, o Corinthians tomou a decisão de denunciar o canto homofóbico , enviou um ofício à CBF, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Créditos da imagem

A atitude do Corinthians A princípio, conforme o ofício que foi assinado pelo presidente interino Osmar Stabile e o superintendente de Negócios Jurídicos Leonardo Pantaleão , o canto aconteceu nos minutos finais do clássico. Torcedores fizeram referências a Ronaldo , Emerson Sheik e Vampeta . Conforme divulgado pelo GE, o documento possui o seguinte registrado: “O Corinthians, por meio deste ofício, encaminha o presente expediente a fim de que a conduta infratora praticada pelos torcedores da equipe mandante possa ser devidamente registrada visando a responsabilização pelos atos transgressores “.

Corinthians já aceita proposta por Memphis só para se livrar dos altos salários
Créditos da imagem

“Por fim, o Corinthians manifesta sua mais veemente inconformidade e indignação com referidas condutas discriminatórias, e espera e confia que o STJD adotará, exemplarmente, medidas adequadas no sentido de responsabilizar os envolvidos e evitar a repetição de lamentáveis episódios“, concluiu o documento. Corinthians já foi penalizado Em 2023, o Corinthians foi punido pelo STJD por conta de cantos homofóbico, da torcida corintiana, em uma partida diante do São Paulo . Naquela ocasião, o Timão foi penalizado com um mando de campo com portões fechados.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


2973 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade