Uma denúncia envolvendo gastos indevidos de Duilio Monteiro Alves causou polêmica no Parque São Jorge. De acordo com uma reportagem do 'ge.globo' divulgada nesta terça-feira (22), o cartão corporativo do clube foi utilizado para fazer 176 compras, totalizando R$ 86.524,62. Dentre os itens adquiridos, destacam-se remédios para disfunção erétil, cigarros e outros produtos de uso pessoal, sem relação com as atividades esportivas do Corinthians. Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do clube, afirmou em suas redes sociais que não reconhece as faturas como legítimas.
Como desdobramento, a Comissão de Ética do clube deve abrir um processo disciplinar para investigar as possíveis irregularidades, assegurando o direito de defesa de Duilio Monteiro Alves. Posteriormente, o caso será levado à votação no Conselho Deliberativo do Corinthians. Além disso, foi protocolado um pedido para a abertura dos dados de todos os cartões corporativos do clube nos últimos anos pela chapa Movimento Corinthians Grande, com foco inicial na gestão de Andrés Sanchez, e posteriormente na gestão de Duilio Monteiro Alves.
O Conselho Deliberativo do Corinthians deverá votar as possíveis punições, que podem variar desde advertência e multa até suspensão e, em casos mais graves, a exclusão do quadro de associados, de acordo com o estatuto do clube. O assunto será debatido no CORI (Conselho de Orientação) na próxima reunião ordinária, agendada para agosto. Adicionalmente, Augusto Melo foi afastado do cargo por impeachment e haverá uma assembleia-geral de associados para ratificar tal decisão em 9 de agosto.
Aliados de Augusto Melo enxergam os vazamentos como um ponto positivo para sua imagem entre os associados, e o ex-presidente do Corinthians está avaliando, juntamente com seus advogados, a possibilidade de apresentar uma representação contra ex-dirigentes.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza