Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians , emitiu uma nota oficial sobre o vazamento de faturas antigas do clube, que revelam gastos indevidos de ex-dirigentes, como Andrés Sanchez, entre 2019 e 2023. As divulgações ganharam notoriedade nas redes sociais, após perfis denunciarem gastos indevidos de ex-presidentes do clube. No último dia 11, Andrés Sanchez admitiu ter gasto cerca de R$ 9 mil com o cartão corporativo do Corinthians durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, em 2020 , período em que estava licenciado do cargo de presidente. Após o caso, diversos conselheiros, e associados do clube alvinegro, passaram a enviar ofícios ao Conselho Deliberativo exigindo uma punição para Andrés Sanchez.
Em carta, a equipe de Tuma declarou que todos os pedidos foram recebidos. A partir disto, o órgão é responsável por encaminhar o caso à Comissão de Ética , que apura o caso, com direito a defesa do acusado, como um julgamento, e posteriormente as consequências são debatidas no Conselho Deliberativo. O Corinthians divulgou um comunicado sobre faturas do cartão (Foto: Divulgação/Corinthians) No comunicado, Romeu Tuma Jr. afirma que solicitou a preservação dos documentos financeiros do Corinthians relativos aos últimos sete anos. Durante esse processo, foi constatado que parte do material foi subtraída nos incidentes de 31 de maio, quando Augusto Melo e aliados invadiram a sala da presidência e exigiram sua recondução ao cargo, do qual está afastado desde o dia 26, por decisão do Conselho Deliberativo.
Representantes do órgão acusam o ex-presidente de envolvimento nos vazamentos das informações, e a atual diretoria registrou um boletim de ocorrência na Polícia. O Conselho Deliberativo permanece em contato com a Presidência para apurar a extensão do furto e acompanhar o andamento das investigações conduzidas pela Polícia Civil. "A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que desde o dia 14/07/25...



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza