Rizek vê jogo "muito estranho" do Corinthians e questiona substituição de Memphis: "Não faz sentido se não for recado" O Corinthians enviou um ofício à CBF, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) denunciando cântico homofóbico de torcedores do São Paulo, no clássico disputado no Morumbis, no último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o ofício assinado pelo presidente interino Osmar Stabile e o superintendente de Negócios Jurídicos Leonardo Pantaleão, o canto ocorreu no final do segundo tempo da partida, vencida por 2 a 0 pelo rival. No canto, os torcedores fazem referências com viés homofóbico a ex-jogadores do Corinthians, como Ronaldo, Emerson Sheik e Vampeta.
O árbitro Anderson Daronco não registrou o canto na súmula, o que desagradou a diretoria corintiana. Ele disse a jornalistas, depois do jogo, que não ouviu. — O Corinthians, por meio deste ofício, encaminha o presente expediente a fim de que a conduta infratora praticada pelos torcedores da equipe mandante possa ser devidamente registrada visando a responsabilização pelos atos transgressores — registrou o documento.
Em junho de 2023, o STJD puniu o Corinthians com um mando de campo com portões fechados devido a cantos homofóbicos entoados por parte da torcida corintiana no clássico contra o São Paulo, em 14 de maio daquele ano.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza