Na última quarta-feira, o Corinthians empatou sem gols com o Vasco, na Neo Química Arena, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Esse resultado fez com que os torcedores do Timão revivessem a lembrança da final de 2022, quando a equipe também começou sua disputa com um empate em 0 a 0 em casa, dessa vez contra o Flamengo. Na ocasião, o Corinthians acabou sofrendo um gol, terminou o jogo com um empate de 1 a 1 e foi derrotado nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato.
Entretanto, a equipe treinada por Dorival Júnior tem uma vantagem que pode mudar o resultado desta vez e buscar o tetracampeonato. O Corinthians obteve um desempenho excepcional como visitante na Copa do Brasil de 2025, com quatro vitórias em quatro jogos fora de casa, incluindo triunfos contra Palmeiras e Cruzeiro em seus estádios, sem ter sofrido nenhum gol até agora. Em contrapartida, o desempenho em 2022 foi bastante negativo, já que a equipe não venceu nenhuma das cinco partidas disputadas longe de Itaquera, acumulando duas derrotas e três empates.
O próximo confronto entre Corinthians e Vasco, que decidirá o campeão da Copa do Brasil, acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 21 de dezembro, às 18h (de Brasília). O empate sem gols no primeiro jogo deixa tudo aberto para a partida de volta, onde a equipe que vencer levará o título. Se o placar agregado continuar empatado, a decisão será nos pênaltis, aumentando a expectativa tanto para os torcedores quanto para os jogadores.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians