Após a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior fez uma declaração contundente em sua coletiva. Em um momento de reflexão sobre o tratamento dado aos treinadores brasileiros pela imprensa, ele pediu mais respeito e consideração. Na Neo Química Arena, ele analisou a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro nos pênaltis, destacando a importância das estatísticas na sua carreira.
Dorival enfatizou a necessidade de um maior respeito aos profissionais da sua área. Ele argumentou que, apesar de ter treinadores brasileiros conquistando títulos importantes, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ainda há uma tendência de desmerecimento. “Que nos respeitem um pouco mais. Que os treinadores sejam observados e analisados com mais cuidado, porque temos qualidades comparáveis a qualquer outro profissional”, disse.
O técnico destacou que o que acontece com os treinadores precisa ser encarado sob uma nova perspectiva. Segundo ele, muitas vezes o treinador é rotulado como o único responsável pelas falhas no futebol, o que não é justo. “Estamos buscando melhora em nossa profissão, e é igualmente necessário que os avaliadores aprimorem sua compreensão do futebol”, afirmou.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil