O argentino Fabrizio Angileri chegou no Corinthians há menos de um mês, mas já tomou conta da lateral-esquerda. O único reforço do clube para esta temporada atropelou a concorrência e virou titular mesmo com pouco tempo de casa. O Timão anunciou a contratação de Angileri no dia 27 de fevereiro. A chegada do ala causou desconfiança, uma vez que ele não entrava em campo há nove meses pelo Getafe, da Espanha.
O jogador, entretanto, surpreendeu até mesmo a comissão técnica de Ramón Díaz e precisou de três jogos para assumir a titularidade. O lateral fez sua estreia na partida diante do Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E se saiu muito bem. O atleta, além de ajudar o time a não sofrer gols, deu uma assistência para o gol de Memphis Depay, o segundo do Corinthians naquele jogo. A boa primeira impressão deu a Angileri alguns pontos com Ramón Díaz.
Pesou também a má fase das demais opções para o setor. Matheus Bidu vinha alternando a titularidade com Hugo, mas ambos não convenciam. Diego Palacios, por sua vez, vem sofrendo com a falta de ritmo por conta da grave lesão no joelho que o afastou de praticamente toda a temporada passada. A vaga entre os onze iniciais, portanto, caiu no colo de Angileri, que aproveitou.
Angileri já possui dois passes para gol em apenas três jogos com a camisa do Corinthians. Em dois desses três compromissos, a equipe não foi vazada defensivamente. A tendência é que ele volte a ser titular na partida de volta da final do Paulistão, contra o Palmeiras. O Derby decisivo está marcado para dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão precisa de um simples empate para encerrar um jejum de seis e conquistar um título.