Em 2025, o Corinthians teve um desempenho positivo dentro de campo, conquistando dois importantes títulos: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. O Timão voltou a vencer um torneio nacional após uma ausência de oito anos, sendo a última conquista na Série A de 2017. A vitória no Paulistão também foi comemorada, já que o clube não ergueu o troféu desde 2019. No entanto, a temporada não foi isenta de preocupações, especialmente em relação à saúde física de seus atletas.
Conforme dados apurados, as baixas médicas do Corinthians aumentaram em 39% em comparação a 2024. O time enfrentou longos períodos sem seus principais jogadores devido a lesões, sendo Rodrigo Garro, Memphis Depay e Raniele os mais afetados. Garro, em particular, foi o maior desfalque da temporada, perdendo 32 dos 74 jogos, o que corresponde a 43% das partidas. Ele enfrentou problemas no joelho e na panturrilha em diversas ocasiões.
Depay e Raniele também tiveram um número significativo de idas ao departamento médico, com seis ocorrências cada. O atacante holandês enfrentou lesões no tornozelo, coxa, pé e joelho, resultando em 16 jogos de ausência. Já Raniele lidou com cinco lesões na coxa, além de uma no tornozelo, totalizando 11 partidas fora de ação.
No plano cirúrgico, sete atletas do Corinthians passaram por intervenções, sendo três dessas relacionadas diretamente à prática esportiva. Carrillo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, José Martínez fraturou a mão e Vitinho necessitou de cirurgia no joelho. Interessantemente, três dos atletas tiveram que realizar cirurgias por hérnia inguinal. Gustavo Henrique, Hugo e Yuri Alberto enfrentaram o mesmo problema, excluindo esses casos do total de lesões e baixas médicas do ano.
Entre os problemas médicos registrados, a coxa foi a região mais afetada, com 47% dos 43 casos envolvendo lesões nessa área. Atletas como André Ramalho Angileri, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Igor Coronado e outros sentiram as consequências disso ao longo da temporada.
Essas informações foram coletadas a partir do site oficial do Corinthians e com o auxílio de setoristas do ge, para proporcionar uma visão abrangente sobre a saúde dos jogadores durante a temporada. O levantamento abrangeu o período de 1º de janeiro a 23 de dezembro de 2025, focando em jogadores que foram vetados pelo departamento médico por motivos clínicos e que, consequentemente, não puderam participar das partidas oficiais.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir